X
X

Diário da Região

08/01/2016 - 00h00min

Guilherme Dellatorre

Rio-pretense vai jogar na Ásia

Guilherme Dellatorre

Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR/Arquivo Dellatorre embarcou ontem e ficará no futebol asiático até o final deste ano
Dellatorre embarcou ontem e ficará no futebol asiático até o final deste ano

O mercado asiático do futebol está investindo alto para ter o talento dos brasileiros. E a bola da vez é o atacante rio-pretense Guilherme Dellatorre, de 23 anos, que partiu na noite desta quinta-feira para a Tailândia, onde defenderá o Suphanburi, até dezembro deste ano. “É uma mudança para eu poder jogar. Lógico que vi o lado financeiro, pensando em meu futuro, mas não estava sendo aproveitado no Atlético-PR”, disse o atacante, revelado nas categorias de base do Rio Preto, que ainda detém 25% de seus direitos econômicos.

Dellatorre foi emprestado pelo Furacão por um ano, mas para isso renovou seu vínculo também por mais um ano, ou seja, até o final de 2017. “Tem brasileiros no clube, a estrutura é excelente e me passaram muita confiança”, disse o atacante, que na semana entre o Natal e o Ano-Novo esteve no clube para realizar exames e assinar contrato. No ano passado, o jogador não conseguiu dar sequência a boa fase que teve no segundo semestre de 2014. Participou de apenas nove jogos do Brasileirão e disputou outros sete pelo Campeonato Paranaense.

Fez apenas dois gols, ambos no estadual, nas goleadas sobre Nacional de Rolândia (7 a 0) e Prudentópolis (4 a 1). Em apenas meio ano em 2014, foram 19 jogos e três gols. No primeiro semestre, ele havia sido emprestado ao Queens Park Rangers, da Inglaterra. “O Atlético foi muito mal no Paranaense e depois não consegui ter mais chances”, disse Dellatorre, que chegou ao time curitibano em 2013, quando marcou cinco gols em 31 partidas. A ida para a Ásia também é uma forma de ficar mais próximo e abrir portas para o mercado europeu. 

Dellatorre já esteve no Porto, Portugal, por empréstimo, antes de chegar pela primeira vez ao Atlético-PR. Após deixar o Rio Preto e ser artilheiro da Copa São Paulo de Juniores em 2011, pelo Desportivo Brasil, Dellatorre esteve por empréstimo no Internacional de Porto Alegre, antes de ir para Portugal. Na época, estava vinculado ao clube de Porto Feliz-SP. No Suphanburi, ele terá como companheiro de equipe o brasileiro Márcio Rozário, além do jovem atacante Tinga, ex-Avaí, que embarcou junto com ele.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso