X
X

Diário da Região

27/04/2015 - 14h47min

DEVER CUMPRIDO

Rio-pretense ajuda Brasil garantir vaga na Davis Junior

DEVER CUMPRIDO

Divulgação CBTênis Bugiga representou a Seleção Brasileira Sub-16 na Colômbia (Divulgação CBTênis)
Bugiga representou a Seleção Brasileira Sub-16 na Colômbia (Divulgação CBTênis)

O tenista rio-pretense Gabriel Bugiga, 16 anos, volta para casa com a missão cumprida. O jovem tenista do Clube Monte Líbano ajudou a Seleção Brasileira masculina a garantir vaga no Mundial da categoria com a conquista da medalha de bronze no Sul-Americano da categoria, em Pereira, na Colômbia, neste final de semana.

Na decisão do terceiro lugar, o Brasil enfrentou o Chile e venceu por 3 jogos a 0. Bugiga venceu o primeiro jogo contra Matias Soto, com parciais de 6/4 e 6/3. O também paulista Gabriel Décamps venceu Miguel Pereira por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5. Nas duplas, Bugiga e o carioca Enzo Kohn venceram Nicolas Acevedo e Matias Soto por 3/0, com retirada dos adversários.

O título masculino foi conquistado pela Argentina, que venceu a Colômbia.

A Fed Cup/Copa Davis Junior será realizada entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro nas quadras de saibro da Caja Mágica, em Madri, na Espanha.

O Brasil também garantiu a vaga com o time feminino, que foi campeão. O time feminino conquistou o quarto título sul-americano em cinco anos ao derrotar a Argentina por 3 a 0 na final. A paranaense Nathalia Gasparin venceu Paula Barañano, com 6/4 e 6/0, a paulista Thaisa Pedretti derrotou Maria Lourdes Carle por duplo 6/1 e, nas duplas, Gasparin e Pedretti venceram Barañano e Carle por 5/7, 7/6 (3) e 6/3.

Augusto Laranja

Já o rio-pretense Augusto Laranja não conseguiu furar o qualifying do Challenger de São Paulo, que acontece nesta semana, na Capital. Depois de passar fácil na estreia por Gabriel Bendazoli (6/0 e 6/4), o tenista do Clube Monte Líbano caiu diante de João Walendowsky por 6/2 e 6/3, neste domingo, 26.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso