X

Diário da Região

27/06/2015 - 00h00min

Pugilismo

Popó ministra clínica de boxe em Rio Preto

Pugilismo

Sergio Isso Acelino Popó Freitas desembarcou ontem à noite em Rio Preto
Acelino Popó Freitas desembarcou ontem à noite em Rio Preto

Carismático e atencioso com os fãs, o pugilista baiano Acelino Popó Freitas, chegou a Rio Preto sem papas na língua. Disparou contra os protagonistas da “luta do século”. Disse que Floyd Mayweather, o vencedor por decisão dos árbitros, é marqueteiro e, por isso, dificilmente o desafiaria para um duelo. Mirando o quinto cinturão do Mundial, ainda revelou o sonho de lutar com Manny Pacquiao. “Ganhei todas minhas lutas contra canhotos.

Foram dois títulos mundiais contra canhotos, o Artur Grigorian e Joel Casamayor. Não tenho dificuldade”, disse. “O Mayweather, como é muito marqueteiro, não procura adversário que tem boa pegada, enfrenta mais lutador sem muita tradição de nocaute, eles são espertos nessa parte”, emendou. Aos 39 anos, o tetracampeão mundial voltou aos treinos há três meses, já tem duas lutas agendadas para este ano, contra um mexicano em 15 de agosto, em Santos, e em meados de outubro.

“Passei um mês em Santos, dois meses em Salvador, outros 15 dias em Belém. A preparação está boa. É igual bicicleta, tem de começar de novo para pegar ritmo, e já estamos aí com 80%”, disse Popó. “Vou buscar o título Latino contra o mexicano e no ano que vem, se Deus quiser, buscar o quinto mundial.” Popó lutaria com Michel Oliveira, adversário que nocauteou em 2012, na sua volta aos ringues depois de cinco anos de aposentadoria, mas recuou depois de que soube que a bolsa de Oliveira seria melhor que a sua.

“De gente aproveitadora, esse País já está cheio. Bastam os políticos”, emendou Popó. Em Rio Preto, Popó ministra uma clínica na Academia 1º Round, a partir do meio-dia deste sábado, e, à noite, é presença vip na Copa Popó Open de Boxe, organizada por Robson Dias. A explicação para voltar a lutar aos 39 anos é simples. “O Mayweather tem 38, o Pacquiao 36, Bernard Hopkins tem 50 é campeão mundial. Não foi o boxe que me parou, não parei por lesão, eu que parei”, disse.

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso