X
X

Diário da Região

07/08/2016 - 00h00min

SANTOS

Peixe defende a liderança

SANTOS

Ivan Storti/Santos FC Léo Cittadini diz que o Santos não deve se iludir com a boa fase
Léo Cittadini diz que o Santos não deve se iludir com a boa fase

Líder do Campeonato Brasileiro no início desta 19ª rodada, o Santos enfrenta o lanterna América-MG neste domingo, 7, às 11h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, tendo dois adversários extras, além do time mineiro: o cansaço e a acomodação. Por isso, o técnico Dorival Júnior tomou algumas atitudes.

A primeira delas foi antecipar a viagem para Minas Gerais. O Santos enfrentou o Flamengo na quarta-feira, 3, em Cuiabá, voltou para Santos na quinta e no começo da tarde de sexta já foi a Belo Horizonte. Geralmente, o clube viaja na véspera da partida, mas o treinador antecipou com o intuito de fazer os jogadores terem mais tempo de descanso e também poderem treinar no horário da partida, às 11h.

Outro problema é evitar a soberba, afinal é o líder do campeonato contra o lanterna. Dorival Júnior conversou com os jogadores e destacou a necessidade de manter a seriedade. Vale lembrar que na 17ª rodada do Brasileirão o América-MG recebeu o Grêmio, que poderia assumir a liderança, e ficou no 0 a 0.

O meio-campo Léo Cittadini acredita que o time não deverá se iludir com a boa fase. “Temos um novo jogo difícil, agora temos que mudar a postura e atacar mais para vencer fora de novo. Mais do que chegar na liderança, é necessário se manter”, disse o jogador.

Em relação ao time, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, recuperados de contusão, estão à disposição. O atacante tem retorno certo ao time, mas o meia, por ainda não estar 100%, pode ficar como opção no banco de reservas.

O América ocupa a lanterna isolada, com apenas 10 pontos somados, oito a menos do que o Coritiba, o penúltimo colocado. O técnico Enderson Moreira não deu pistas da escalação. A principal novidade é o retorno do atacante Osman, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos e está novamente à disposição do treinador.

Ficha técnica:

América-MG

João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Gilson; Juninho, Leandro Guerreiro, Pablo e Danilo Barcelos; Osman e Victor Rangel. Técnico: Enderson Moreira.

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini, Vitor Bueno e Lucas Lima; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB). Local: estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo, 7, às 11h, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso