X
X

Diário da Região

03/03/2016 - 00h00min

Libertadores

Palmeiras joga para ‘salvar’ Marcelo Oliveira

Libertadores

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira atrás de algo maior do que a primeira vitória na Libertadores. Pressionado, o alviverde enfrenta o Rosario Central, às 21h45, no Allianz Parque, ciente de que um novo tropeço poderá sacramentar a queda do técnico Marcelo Oliveira. Nos bastidores, cartolas afirmam que, se o Palmeiras não vencer os argentinos, o presidente Paulo Nobre cederá a pressão interna e demitirá o treinador. Mas antes, espera que os atletas assumam a responsabilidade e evitem mais um resultado ruim em casa.

A paciência com o treinador está no fim. A esperança de Nobre e seus aliados é a de que a pressão, a maior desde que o treinador chegou ao clube, se torne um fator motivacional para os atletas. Algo que sirva para os jogadores adotarem uma nova postura dentro de campo. Desde o começo da semana, os atletas falam que vão jogar por Marcelo Oliveira e negam problemas de relacionamento com o técnico. O atacante Cristaldo chegou a afirmar que iriam jogar “por eles, pelo Marcelo e por suas famílias”.

Nos últimos dias, nomes de possíveis substitutos para Marcelo Oliveira já foram especulados - Cuca, Abel Braga e Alberto Valentim (atual auxiliar técnico do clube) seriam os mais fortes para assumir o Palmeiras em caso de queda de Marcelo Oliveira. Na Libertadores, Palmeiras e Rosario estrearam com empate contra os rivais uruguaios da chave. Fora de casa, o time brasileiro ficou no 2 a 2 com o River Plate, enquanto os argentinos no 1 a 1, com o Nacional.

Em busca de maior privacidade, Marcelo Oliveira fechou os treinos de quarta-feira e de terça. Se não apresentar nenhuma surpresa, o treinador deve levar a campo o mesmo time que perdeu para a Ferroviária por 2 a 1, no domingo. O Rosario Central vive momento completamente oposto ao Palmeiras. Líder do Campeonato Argentino, invicto, dono da melhor defesa e do segundo melhor ataque. Chega embalado após derrotar o Colón por 3 a 0, fora de casa, domingo, mas com um desfalque. Marcelo Larrondo, artilheiro da equipe, sente dores musculares e está fora do jogo. 

Ficha técnica:

Palmeiras

Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu, Alecsandro e Gabriel Jesus. Técnico: Marcelo Oliveira.

Rosario Central

Sosa; Salazar, Burgos, Pinole e Alvarez; Da Campo, Musto, Colman e Aguirre; Cervi e Ruben. Técnico: Eduardo Coudet.

Árbitro: Enrique Caceres (PAR). Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo, às 21h45, com transmissão ao vivo do canal por assinatura Fox Sports.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso