X
X

Diário da Região

07/08/2016 - 00h00min

À procura da autoestima perdida

Palmeiras encara o Vitória em casa para encerrar sequência ruim

À procura da autoestima perdida

César Greco/Agência Palmeiras Para o técnico Cuca, jogadores que receberam propostas do exterior caíram de produção
Para o técnico Cuca, jogadores que receberam propostas do exterior caíram de produção

O Palmeiras enfrenta o Vitória neste domingo, 7, às 16 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada do Brasileirão, com o intuito de retomar o espírito aguerrido e, principalmente, vencedor. Após três rodadas sem um resultado positivo, o técnico Cuca começou a detectar problemas na equipe que ele espera ter solucionado e a amostra disso já será diante dos baianos. Apesar da sequência ruim, o time alviverde ainda tem a chance de acabar a rodada e o turno como líder.

Cuca entendeu que um dos motivos da queda de rendimento da equipe se dá pelo fato de atletas que receberam propostas recentemente não estarem jogando o esperado. Os casos sabidos de jogadores que recebem ofertas recentemente são Vitor Hugo, Róger Guedes e Dudu.

Os dois últimos, inclusive, chegaram até a deixar o time nos últimos jogos. “Tivemos alguns jogadores que deram uma caidinha. Essa janela teve uma coisinha. Eu tenho que recuperar o bom futebol do primeiro turno e o bom astral de alguns jogadores que deu uma abaixada. Isso afetou alguns deles e eu não vou citar nomes. É natural, vamos recuperá-los porque são importantes para nós”, disse o treinador, após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense.

O treinador espera que o apoio da torcida faça com que os atletas voltem a focar apenas no Palmeiras e esqueçam as ofertas. Além da cobiça dos clubes do exterior, outro problema que Cuca precisa lidar é com o gol. Sem o goleiro titular Fernando Prass, que só volta a jogar no ano que vem, Vagner foi o escolhido para atuar, mas pode perder o posto, após falha feita diante da Chapecoense. Jailson, de 35 anos e com contrato até o fim da temporada, pode ganhar uma oportunidade.

Em relação ao restante do time, Cuca mantém a tradição de não revelar e podem ocorrer mudanças do meio para frente. Diante da Chapecoense, Barrios, Allione e Cleiton Xavier entraram e podem ser mantidos na equipe. Na zaga, Edu Dracena é dúvida, pois se recupera de lesão. Caso não tenha condições, Thiago Martins continua.

Já o Vitória visita o Palmeiras com o objetivo de acabar com a sina de sair atrás do marcador no Campeonato Brasileiro. Dos 18 jogos disputados até aqui, o time baiano levou o primeiro gol em 15. Vagner Mancini não confirmou a equipe que entrará em campo. A única novidade é o retorno do zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão por ter sido expulso na derrota para o Figueirense.

Jogo da paz

Antes do jogo entre Palmeiras e Vitória, será realizada uma partida marcante na arena. Um jogo entre 22 crianças árabes e judias de Jerusalém, entre 9 e 14 anos será disputado no estádio, para simbolizar a paz entre os povos. Depois, os garotos terão a oportunidade de visitar o Museu da CBF, no Rio de Janeiro, e visitarão o Parque Olímpico durante os Jogos.

Ficha técnica:

Palmeiras

Vagner; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Dudu, Erik (Róger Guedes) e Barrios. Técnico: Cuca.

Vitória

Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Amaral, Willian Farias e Cárdenas; Dagoberto, Kieza e Marinho. Técnico: Vagner Mancini.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo, neste domingo, 7, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso