X
X

Diário da Região

07/09/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

Palmeiras e São Paulo duelam para definir rumos

BRASILEIRÃO

Cesar Greco/Agência Palmeiras 5/9/2016 O meia Cleiton Xavier recorda que no ano passado o Verdão embalou após vencer o Tricolor
O meia Cleiton Xavier recorda que no ano passado o Verdão embalou após vencer o Tricolor

A três meses do fim do Campeonato Brasileiro, o clássico desta quarta-feira entre Palmeiras e São Paulo, às 21h45, no estádio Allianz Parque, na capital paulista, pela 23ª rodada, é fundamental para as ambições das equipes. Qualquer resultado diante do rival será determinante para definir o papel de ambos na competição.

Sair com vitória de campo representará aos dois a oportunidade de adquirir confiança para uma série de confrontos diretos nas próximas rodadas. O líder Palmeiras está há cinco jogos sem perder, mas tem pela sequência, depois do clássico, o Grêmio e o confronto contra vice-líder Flamengo. “No ano passado não vivíamos um bom momento, mas vencemos o São Paulo, pegamos mais confiança e ficamos oito jogos sem perder”, recordou o meia Cleiton Xavier.

O Palmeiras deve jogar com estádio lotado - até esta terça-feira, 38 mil ingressos já tinham sido vendidos. O técnico Cuca faz suspense em duas posições. O meia Moisés tenta se recuperar de contusão no tornozelo e o clube conta com o retorno de Gabriel Jesus, que estava na Seleção Brasileira, para reforçar o ataque.

Já o São Paulo é quem vive situação mais dramática. A crise afetou o ambiente do clube, que teve de realizar treinos fechados na última semana após ter o centro de treinamento invadido pela torcida. O momento é ruim e antecede três partidas nas quatro próximas rodadas contra equipes que também lutam contra o rebaixamento (Figueirense, Cruzeiro e Vitória).

atacante Kelvin 07092016 O atacante Kelvin diz que o time são-paulino tem condição de se recuperar no campeonato

O técnico Ricardo Gomes, que ainda não venceu desde que chegou ao clube, indicou uma escalação mais cautelosa, com três volantes. A ideia é dar liberdade a João Schmidt e Thiago Mendes A esperança do treinador é que, mesmo sem um homem de criação, o meio de campo funcione e o atacante argentino Chavez, em boa fase, mantenha seu faro de gols.

O lateral-esquerdo chileno Mena e o meia peruano Cueva, que defenderam as suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, devem ser poupados da partida. O lateral-direito argentino Buffarini, suspenso, não joga. “Clássico não tem favorito”, afirmou o atacante Kelvin. “Estamos preparados e podemos nos recuperar.”

A boa notícia é a recuperação de Rodrigo Caio, que não sente mais dores musculares e está à disposição do treinador. O zagueiro Lyanco retornou da Seleção Brasileira sub-20. Apesar de Lugano ter treinado entre os titulares, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Maicon e Lyanco.

Ficha técnica

Palmeiras - Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Rafael Marques. Técnico: Cuca.

São Paulo - Denis; Wesley, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes e Kelvin; Luiz Araújo e Chavez. Técnico: Ricardo Gomes. 

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC). Local: arena Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira, 7, às 21h45, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Copete reforça o Santos no Sul

Recuperado de um desconforto muscular na coxa esquerda, Jonathan Copete voltou a treinar com o time do Santos nesta terça-feira no CT Rei Pelé e, desta forma, deverá ser confirmado pelo técnico Dorival Júnior no ataque titular da equipe no confronto diante do Internacional, quinta, às 21 horas, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O jogador colombiano havia apenas corrido em volta do campo e realizado uma treinamento específico na segunda, fato que o mantinha como dúvida para o duelo diante do time gaúcho. Porém, agora ele tem tudo para formar trio ofensivo com Ricardo Oliveira e Vitor Bueno em Porto Alegre.

A presença de Copete contra o Inter se tornou ainda mais importante depois que o clube perdeu o goleador Gabriel, que foi contratado pela Inter de Milão. Com o jogador à disposição, Dorival poderá manter o esquema com três atacantes que vem utilizando. Caso o atacante fosse vetado pelo departamento médico, a tendência era de que o comandante optasse pela escalação do meia argentino Vecchio como substituto. 

Timão tem novo patrocínio

Enquanto luta para tornar o seu time competitivo e vitorioso dentro de campo em meio a um grande processo de reformulação do seu elenco, o Corinthians fez dois importantes anúncios nesta terça-feira. Pela manhã, o clube confirmou a rescisão de contrato que tinha com a Ambev, parceira nos últimos cinco anos. Em seguida, pouco mais de uma hora depois, apresentou a Estrela Galícia, cervejaria espanhola, como nova fornecedora oficial de bebidas do time.

O novo patrocinador firmou acordo com duração inicial de três anos e espera que o clube possa servir para alavancar o crescimento da marca no Brasil. Além de se tornar a fornecedora oficial de cerveja do clube, a empresa também irá disponibilizar águas premium da Cabreiroá, que é uma marca que pertence à centenária cervejaria espanhola.

Pelo contrato firmado entre as partes, cujos valores não foram revelados, a Estrella Galicia 0,0 (sem álcool) será estampada nos uniformes de treino e de viagem dos jogadores, enquanto outras marcas da cervejaria estarão expostas nas coletivas de imprensa, assim como a cerveja e as águas da marca passarão a ser comercializadas no Parque São Jorge.

Antes de investir no Corinthians, a Estrella Galicia vinha apostando em motovelocidade, música e Fórmula 1 como suas principais frentes desde a sua chegada ao Brasil, em 2011. E agora tem grande esperança de que poderá se popularizar e cair no gosto de um público muito maior. “Esta parceria, com um time centenário, amado e de visibilidade, como o Timão, representa um novo capítulo da história da marca no País”, disse Fábio Rodrigues, diretor geral de Estrella Galicia no Brasil. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso