X
X

Diário da Região

22/05/2016 - 00h00min

MACACA SUPERA O VERDÃO

Palmeiras decepciona e perde da Ponte Preta

MACACA SUPERA O VERDÃO

Miguel Schincariol O meia Roger Guedes tenta passar pelo lateral Reinaldo, da Ponte
O meia Roger Guedes tenta passar pelo lateral Reinaldo, da Ponte

A boa impressão deixada pelo Palmeiras na estreia no Brasileirão foi desfeita neste sábado, com a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada. O Verdão que na semana passada goleou o Atlético-PR (4 a 0) jogou mal e exagerou nos erros, sobretudo no setor defensivo.

A derrota no Moisés Lucarelli freia as expectativas criadas em torno do time de Cuca. A equipe repetiu falhas apresentadas nas eliminações no Paulista e na Libertadores e sofreu diante de um adversário que mostrou bom posicionamento tático e intensa movimentação no ataque, mas esteve longe de apresentar um futebol vistoso.

Eficiente, a Ponte soube aproveitar os erros do Palmeiras. Como aos 23 minutos do primeiro, quando abriu o placar com Felipe Azevedo. Após cobrança de falta de Ravanelli pela direita, a defesa palmeirense vacilou e deixou Felipe Azevedo sozinho. O atacante desviou de cabeça no canto esquerdo para colocar a equipe campineira em vantagem.

O Palmeiras chegou a esboçar reação, aos 28 minutos, em bom chute de Roger Guedes defendido em grande estilo por João Carlos, mas na sequência voltou a falhar na defesa e permitiu que a Ponte Preta fizessem 2 a 0. Aos 32 minutos, Reinaldo escapou nas costas de Jean e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a área até chegar aos pés de Felipe Azevedo, que ganhou de Egídio na corrida e empurrou para o fundo da rede.

Mesmo com dois gols de vantagem, a Ponte Preta não se fechou na defesa para segurar o resultado. A equipe buscava controlar a posse de bola no meio de campo para não dar muitos espaços ao Palmeiras.

No intervalo, Cuca resolveu lançar o time ao ataque e fez duas alterações: Dudu entrou no lugar de Matheus Sales e Rafael Marques substituiu Alecsandro. O treinador aumentou o contingente no ataque, mas faltava poder de criação no meio de campo. A bola não chegava aos homens de frente.

A Ponte, em contrapartida, continuava pragmático. Na base da pressão, o Palmeiras chegou ao gol só aos 45. Após chute forte de Dudu, o goleiro rebateu e Moisés completou para o gol. O juiz ainda deu cinco minutos de acréscimo, mas o Palmeiras não teve força e competência para empatar. O Alviverde volta a jogar pelo Brasileiro na próxima quarta-feira, quando receberá o Fluminense no Allianz Parque. Já a Ponte, agora com quatro pontos, visitará o Corinthians no dia seguinte, no Itaquerão.

Ponte Preta 2 X 1 Palmeiras

Ficha técnica:

Ponte Preta

João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus (Thiago Alves), João Vitor e Ravanelli (Cristian); Clayson (Thiago Galhardo), Wellington Paulista, Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista.

Palmeiras

Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo, Egídio; Matheus Sales (Dudu), Jean, Cleiton Xavier e Roger Guedes (Moisés); Gabriel Jesus e Alecsandro (Rafael Marques). Técnico: Cuca.

Gols: Felipe Azevedo aos 23 e aos 32 minutos do primeiro tempo. Moisés aos 44 minutos do segundo tempo. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Renda: R$ 233.200,00. Público: 7.061 pagantes. Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste sábado à tarde.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso