X
X

Diário da Região

06/02/2015 - 16h36min

São Paulo

Organizada ameaça impedir delegação do Corinthians de ir para o clássico

São Paulo


O promotor Paulo Castilho revelou na tarde desta sexta-feira que membros de uma torcida organizada do Corinthians ameaçam impedir a saída da delegação da concentração para o jogo com o Palmeiras, domingo, em represália à adoção da torcida única. "Recebi informações nesse sentido, o que mostra como se comporta", disse.

O Ministério Público voltou a defender na tarde desta sexta-feira a adoção da torcida única no clássico de domingo entre Palmeiras e Corinthians como uma medida de choque. Os promotores Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, e Roberto Senise, do Consumidor, reafirmaram ser contra essa política, mas que no momento é necessária.

Castilho criticou os clubes, notadamente o Corinthians, por destinarem, quando visitantes, a carga de ingressos a que tem direito às torcidas organizadas. "Ninguém é a favor da torcida única no futebol. Tem de ter rivalidade, mas rivalidade sadia, que leve à confraternização, não à morte", disse Senise, em entrevista na sede do MP em São Paulo.

Castilho informou que estava chegando de uma reunião com Marco Polo del Nero, em que sugeriu que fosse feito, pelos clubes, convênio com sindicatos e entidades de classe pelo qual os ingressos fossem a elas destinados para venda ao torcedor comum - e não para os organizados. "Essa seria uma maneira de qualificar o torcedor. Poderia começar com 500 ingressos. O espetáculo futebol não é das torcidas organizadas é da sociedade."

Ele disse que em 2008, quando assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a federação para destinar 5% dos ingressos para a torcida do visitante, não imaginava que a cota seria entregue às organizadas.

O promotor afirmou que foi procurado por telefone por um integrante da Gaviões da Fiel, que disse que sem as organizadas o futebol acaba. "Eu respondi que é a torcida que precisa se reciclar."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso