X
X

Diário da Região

03/08/2015 - 08h44min

Em Kazan

Norte-americana bate recorde mundial dos 1.500m

Em Kazan

Aos 18 anos, Katie Ledecky ainda tem muito a mostrar. Já dona de cinco medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais (apenas em piscina longa), ela bateu mais uma vez o recorde mundial dos 1.500 metros, nesta segunda-feira, 3, nas eliminatórias desta prova em Kazan (Rússia). Foi a quarta vez que ela baixou a marca em apenas três anos. Ledecky está promovendo uma nova era na prova mais longa da natação feminina - mas que não está no programa olímpico.

Até dois anos atrás, o recorde mundial era 15min42s54, da também norte-americana Kate Ziegler. Nesta terça, 4, a adolescente baixou essa marca para 15min27s71, melhorando já em 15 segundos o recorde da geração anterior à dela. Atualmente, Ledecky não tem adversárias nas provas de fundo da natação. É recordista mundial dos 400m, dos 800m e dos 1.500m.

Na distância mais curta, ganhou o ouro em Kazan, segunda-feira, com recorde do campeonato. Nos 200m, é a sexta do ranking mundial da temporada e compõe o revezamento americano. Em Kazan, vai tentar cinco medalhas de ouro - levou quatro no Mundial passado, em Barcelona.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso