X
X

Diário da Região

20/12/2015 - 00h00min

Solidariedade

Motocross de Natal beneficia Fundo Social

Solidariedade

Johnny Torres Pilotos iniciaram os treinos ontem à tarde no circuito Molinão, no Distrito Industrial de Rio Preto
Pilotos iniciaram os treinos ontem à tarde no circuito Molinão, no Distrito Industrial de Rio Preto

Rio Preto vai receber neste domingo a 14ª edição do Motocross de Natal e também a final da Copa São Paulo/Minas Gerais. O evento deverá reunir entre 130 e 150 pilotos no circuito “Molinão”, no Distrito Industrial. São competidores paulistas, goianos, mineiros e de outros Estados. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo novo ou em bom estado de conservação. Toda a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto. 

“Estou preocupado neste ano, porque as pessoas têm reclamado muito da crise, mas a minha maior felicidade será superar as arrecadações dos anos anteriores”, falou Antonio Molina Moreno, organizador da prova. No ano passado, o evento arrecadou 320 brinquedos. “Pode ser usado, mas em condições para uma criança se divertir”, disse Molina. Os treinos vão começar às 9 horas e as provas serão realizadas a partir das 12h30. No total, são 15 categorias e inclusive a MXF batom para mulheres, como Bianca Gonçalves, de 20 anos.

Ela corre há dois anos. O pai é dono da equipe, a Sandro Motos Pro Tork, porém, tentou demover a ideia de Bianca participar. “A gente acha que esse esporte é só para homem e fica com medo por ser perigoso. Mas eu tenho muito orgulho da minha filha. Ela é muito determinada e tem ganhado competições”, disse o pai, Sandro Gonçalves. A família de Sandro tem um ônibus e viaja o Brasil todo para participar de competições. Já foi inclusive para Foz de Iguaçu e Dourados-MS. Sandro coordena a equipe, a esposa faz a comida, Bianca e o irmão Alexsandro competem, enquanto a irmã Brenda é quem faz as fotos.

Numa dessas viagens, Bianca tomou gosto pelo esporte. “Meu pai não me deixava pilotar, até que os demais companheiros da equipe o convenceram. Depois da primeira vez, eu não quis parar mais”, disse Bianca. Além da categoria batom, existem a infantil (até 11 anos), júnior (15 anos), trilheiros, MX3, MX4, MXN-Inciantes, MXN-C, MXN-B, MXN-A, MX-Iniciantes, MX-Intermediárias, MX-2, MX-1 e MX-Gold para motos importadas. O circuito tem 1,2 mil metros de extensão e quatro mesas oficiais, a principal de 28 metros.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso