X
X

Diário da Região

20/12/2015 - 00h00min

Varzeano

Mistura e Arroyo jogam hoje pelo título

Varzeano

Johnny Torres O auxiliar administrativo Mateus, atacante do Arroyo, é o artilheiro do campeonato, com cinco gols
O auxiliar administrativo Mateus, atacante do Arroyo, é o artilheiro do campeonato, com cinco gols

Mistura e Arroyo decidem neste domingo, dia 20, o título da Primeira Divisão do Campeonato de Futebol Varzeano de Rio Preto. A partida está marcada para as 10 horas, no campo 2 da Cidade da Criança. “Criamos o time em 2007 e chegamos à final pela primeira vez. É diferente, a gente luta o campeonato inteiro e estar na decisão nos emociona”, disse Paulo César Constantino, o Paulinho, presidente do Arroyo.

O desejo do título passa por um fato trágico na história do time do Jardim Arroyo. O ex-presidente Sinvaldo Dai morreu durante a realização de um jogo na várzea - era cardíaco. “A vida dele era pelo futebol. Não bebia, não fumava, mas queria ver o Arroyo campeão. Até assumi a direção do time por isso. Se conseguir, vou ter cumprido o meu dever”, emendou Paulinho.

Ele ainda poderá ter uma alegria maior se o filho Mateus, goleador da Primeira divisão, balançar as redes. Com cinco gols, ele lidera a artilharia, mas o futebol é apenas nos fins de semana. Mateus trabalha como auxiliar administrativo de uma construtora. “Sempre sonhei em jogar profissionalmente, mas os anos vão passando e, sem oportunidade, a gente desanima”, disse o atacante de 25 anos.

O Mistura chega como favoritismo pela campanha, investimento e história. O time que surgiu na zona rural em 1963, hoje é sediado no Jardim Primavera e desde 2005 joga competições amadoras na cidade.

 

Rafael Rueda - Mistura - 20122015 O meio-campo Rafael Rueda, que disputará a Série A-3 de 2016 pelo Fernandópolis, defende o Mistura hoje

Foi campeão do Amadorzão de 2011 e, desde a instituição do Varzeano com duas divisões, chegou em quatro decisões. Foi campeão invicto em 2013 e nos dois anos anteriores foi vice perdendo nos pênaltis. O presidente Claudemir Oliveira admite o favoritismo. “Final é sempre complicado, o time cresce. Mas pelo investimento, temos muitos ex-profissionais e até profissionais, não fico em cima do muro, não”, disse, A diretoria investe cerca de R$ 5 mil por jogo em cachês aos atletas.

Rafael Rueda, 25 anos, já anunciado como reforço do Fernandópolis para o A-3 de 2016 e que defendeu o Rio Preto neste ano, integra o elenco. “O Mistura é uma família e queremos esse título. Com todo o respeito a eles, vamos fazer de tudo para ganhar”, disse Rueda.

Na preliminar, às 8h30, também no campo 2, United e Real Madruga fazem a final da Segunda Divisão. As duas equipes garantiram acesso para a elite do próximo ano, juntamentem com Peniel e Unidos da Vila, eliminados na semifinal. Esses times substituirão Guarani do Mugnaini, Santo Antônio, Talhado e Mirassolândia - os dois últimos foram punidos por terem perdido jogos por WO (não compareceram) -, que foram rebaixados para a Segundona.

Nas duas partidas decisivas da manhã deste domingo, se houver empate no tempo normal, os campeões serão definidos nos pênaltis. O Varzeano, patrocinado pela Poty, reuniu 32 equipes em cada divisão. Os times foram divididos em oito grupos com quatro integrantes cada. Depois de jogos entre os clubes de cada chave, os dois melhores colocados por grupo foram para as oitavas de final.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso