Mirassol faz dever de casa, vence a Portuguesa e volta ao G-8 do Paulista A-2Ícone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx min

Mostrando um ataque eficiente no primeiro tempo e uma defesa bem postada e segura na segunda etapa, o Mirassol bateu a Portuguesa por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pelo Campeonato Paulista Série A-2. Com a vitória, o Leão chegou aos nove pontos na competição e voltou, provisoriamente, para o G-8. A rodada será completada neste domingo. A Lusa segue com cinco pontos, em 12º lugar.

O Leão mostrou a que veio e, mantendo a posse de bola no campo de ataque, dominou o primeiro tempo. Porém, não conseguiu achar espaço dentro da defesa da Lusa. A solução veio de chutes de longa distância. No primeiro deles, Renatinho abriu o placar.

Ele driblou Luan Peres na entrada da área e bateu forte de pé direito, no ângulo esquerdo de Douglas. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol, 1 a 0 Leão.

Com o gol, os jogadores do Mirassol entenderam que o caminho para o gol era chutar de fora da área. Aos 40 minutos, o meia Xuxa arriscou com perigo contra Douglas.

Um minuto mais tarde, foi a vez de Denner finalizar, rasteiro, de fora da área. A bola passou raspando do trave esquerda do goleiro da Portuguesa. “Temos de melhorar ainda, mas conseguimos ficar com a bola e isso nos deu a vantagem”, disse Renatinho.

O vestiário fez mal ao Mirassol, que voltou recuado e dependente de seu sistema defensivo, e fez bem à Portuguesa, que voltou com duas mudanças. Cesinha entrou no lugar de Luan e Marcelo Labarti no de Mateus.

Logo em seu primeiro lance, aos 5 minutos, Labarti teve chance de igualar o marcador. Ele recebeu dentro da área, mas bateu por cima do gol.

O lance mostrou o que seria o segundo tempo: Mirassol no campo de defesa e Portuguesa no campo de ataque. Aos 9 minutos, Bruno Nunes recebeu dentro da área, tocou para trás, mas Diego Gonçalves não conseguiu concluir com precisão.

Aos 13, a chance mais clara de gol do time visitante. Após cobrança de falta, Bruno Nunes cabeceou para boa defesa de Edson. No rebote, o zagueiro Talis passou um pouco da bola e cabeceou, sozinho, por cima do gol.

Moisés Egert se exaltou com a arbitragem e foi expulso. A situação do Leão ficou delicada aos 42 minutos, quando Betinho fez falta no meio de campo, reclamou com a arbitragem e foi expulso. Porém, o tempo curto atrapalhou a Lusa.

 

FICHA TÉCNICA:

Mirassol - 1

Edson; Paulo Sérgio, William Thuram, Reniê e Luiz Fernando; Mateus Silva, Denner (Murilo), Betinho e Xuxa (Johnnattan); Renatinho (Érik) e Wagner. Técnico: Moisés Egert.

Portuguesa - 0 

Douglas; Digão, Talis, Ferdinando e Luan Peres (Cesinha); Renan, Diego G onçalves, Caique e Natan (Guilherme); Bruno Nunes e Matteus (Marcelo Labarti). Técnico: Felipe Lucena.

Gol: Renatinho, aos 31 minutos do primeiro tempo. Expulsão: Betinho. Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri. Público: 188 pagantes e 455 presentes. Renda: R$ 4.467. Local: estádio José Maria de Campos Maia, neste noite sábado, em Mirassol.