Mateus Alves sonha com um Grand SlamÍcone de fechar Fechar

TÊNIS

Mateus Alves sonha com um Grand Slam

TÊNIS


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Líder do ranking nacional na categoria até 16 anos, o tenista rio-pretense Mateus Alves planeja chegar a um Grand Slam a partir deste ano. O garoto é considerado promissor no circuito e deixou o técnico Thiago Alves, ex-número 1 do Brasil, impressionado desde os primeiros treinos.

“Aos 15 anos, o Mateus já demonstrou muita qualidade e evoluiu. Tem um saque muito bom e uma direita técnica”, elogia o treinador. “Outro ponto é que ele tem 1,91 metro de altura e um bom porte físico. Muitos jovens com essa altura são desengonçados, mas o Mateus tem estabilidade corporal muito boa.”

Em 2016, Mateus encarou o desafio de competir em uma categoria acima, com atletas até 18 anos. Mesmo aos 15, ele conquistou dois títulos ITF (Federação Internacional de Tênis).

“Tive um bom desempenho, jogando na categoria 18 anos. Superou minha própria expectativa, com dois títulos de simples e outro de dupla, além de ter classificado para Gira Europeia (série de torneios no Velho Continente”, comemorou o tenista.

No ranking juvenil, Mateus é o 206º do mundo. Porém, candidato a terminar 2017 entre os 100 melhores. Após férias e pré-temporada, Mateus volta às quadras a partir da segunda quinzena de janeiro. Campeão no ano passado do Banana Bowl, categoria 14 anos de idade, ele vai tentar repetir a dose. Mateus também terá a Copa Gerdau e confirmou presença em cinco torneios da ITF, disputado na Colômbia, Equador e Paraguai.