X
X

Diário da Região

07/09/2016 - 00h00min

COPA PAULISTA

Leão derruba o invicto Penapolense

COPA PAULISTA

Hamilton Pavam 6/9/2016 O atacante Gabriel Justino comemora após marcar o segundo gol do Leão, para desespero do goleiro Renan
O atacante Gabriel Justino comemora após marcar o segundo gol do Leão, para desespero do goleiro Renan

O Mirassol acabou com uma invencibilidade de sete partidas do Penapolense, até então imbatível e líder do Grupo 1 da Copa Paulista, vencendo por 2 a 0, na noite desta terça-feira, dia 6, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. De quebra, ficou bem próximo de garantir sua classificação à segunda fase. Com 11 pontos, retomou a terceira colocação. O time de Penápolis segue na ponta com 17 e o Votuporanguense tem 15.

O início foi de muita correria e disputa por espaço. Aos 5 minutos se desenhou a primeira oportunidade de gol, do Mirassol. Na bola lançada por Alex Reinaldo, Matheus Gabriel, substituto de Xuxa, que operou o joelho no sábado e deve voltar em 30 dias, ajeitou para Deco, que tirou um zagueiro e chutou à esquerda de Renan.

Aliás, o técnico Raul Cabral fez outras mudanças na equipe por opção técnica após duas derrotas seguidas para Olímpia e Votuporanguense, ambos por 2 a 1 de virada. No gol, Cairo ficou com o lugar de Aleks, que foi para a reserva, assim como o zagueiro Danilo Boza, que deu lugar a Matheus.

O Penapolense, no entanto, deixou bem claro que não é o líder da chave por acaso. Pressionou bastante no campo de ataque e tentava ditar o ritmo da partida. Aos 14 minutos, Fio completou de cabeça o cruzamento da direita, mas Cairo pegou. O erro na saída de bola, porém, quase custou caro. Cassinho avançou e da entrada da área soltou o pé para defesa do goleiro do Leão.

O duelo seguiu em alta velocidade, bem disputado, mas sem chances claras de gol. No fim do primeiro tempo, pressão dos visitantes e Cairo teve de trabalhar para evitar o gol de cabeça de Fio.

Na etapa final, o time visitante começou a todo vapor. Em bola enfiada no meio da zaga, Fio tocou na saída de Cairo, mas a zaga afastou antes de a bola cruzar a linha. No rebote, André Cunha chutou cruzado e o goleiro do Leão colocou a escanteio.

A resposta do Leão veio de forma despretensiosa em chute de Nildo da entrada da área, que o goleiro Renan buscou no canto esquerdo. O primeiro gol aconteceu aos 18 minutos. Em rápida saída para o ataque, Gabriel Souza recebeu na direita, o goleiro Renan saiu mal, trombou com o zagueiro e furou. O atacante do Leão só teve o trabalho de tocar para o gol vazio.

Evaristo Piza tentou dar novo gás ao seu ataque com as entradas de Rafael Rosa e Silas. Pressionou, teve uma chance com Silas, mas o chute saiu sobre o gol de Cairo. Aos 44, outra vez o goleiro Renan falhou, passou da bola no drible de corpo do atacante Gabriel Justino, que empurrou para o gol vazio e fez 2 a 0. Na sexta-feira, às 20 horas, o Leão encara o Marília, fora de casa.

Ficha técnica

Mirassol - Cairo; Alex Reinaldo, Matheus, Hélio Monteiro e Fábio Lima (Paulo Fernando); Nildo, Luís Oyama, Deco (Júlio Alves) e Matheus Gabriel; Gabriel Souza (Maldonado) e Gabriel Justino. Técnico: Raul Cabral.

Penapolense - Renan; Nando, João Victor, Jorge Miguel e Cesinha; Pedrão (Marquinhos), Robert, André Cunha e Cassinho; Caíque (Silas) e Fio (Rafael Rosa). Técnico: Evaristo Piza.

Gols: Gabriel Souza aos 18 e Gabriel Justino aos 44 minutos do 2º tempo. Árbitro: Daniel Bernardes Serrano. Renda: R$ 9.850,00. Público: 1.845 pagantes. Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na noite desta terça-feira.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso