X
X

Diário da Região

25/10/2016 - 00h00min

VÔLEI

Jogador de Ibirá fatura o título mundial de clubes pelo Cruzeiro

VÔLEI

Sada Cruzeiro/Divulgação O oposto Evandro (esquerda) foi o maior pontuador na vitória sobre o Zenit Kazan, da Rússia, na final de domingo
O oposto Evandro (esquerda) foi o maior pontuador na vitória sobre o Zenit Kazan, da Rússia, na final de domingo

O oposto Evandro Guerra, de Ibirá, acumulou mais um título à sua vitoriosa carreira, ao ajudar o Sada Cruzeiro a faturar o tricampeonato do Mundial de Clubes de Vôlei ao vencer o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/15), em Betim (MG). Ele foi o destaque do jogo decisivo com 14 pontos e ainda eleito o melhor oposto do Mundial.

A equipe mineira chegou à terceira conquista em quatro decisões. Além disso, o time soma quatro títulos da Superliga, três do Sul-Americano, duas Copas do Brasil, sete Campeonatos Mineiros e uma Supercopa. Além de Evandro quem também brilhou na final foi seu companheiro Yoandy Leal, com 13 pontos. Pelo Zenit, Wilfredo Leon foi o melhor em quadra, também com 13 pontos.

O primeiro set da decisão começou com um pouco de equilíbrio, mas logo o Cruzeiro demonstrou sua superioridade. Após a metade do set, o time brasileiro conseguiu abrir mais de dois pontos e logo conseguiu fechar o placar em 25/21. O melhor em quadra desde o início foi Evandro. Na segunda parcial, o Zenit chegou a tomar a frente e abriu 7/4. No entanto, o Cruzeiro logo retomou a melhor forma e, com boas atuações dos cubanos Leal e Simon, conseguiu virar e fazer 2 a 0, com 25/23.

Já o terceiro set foi um verdadeiro passeio do Cruzeiro. Sob a batuta do levantador Willian, o time brasileiro confundiu a defesa russa variando as jogadas e conseguiu fechar o set com dez pontos de vantagem, fazendo a festa da torcida que esgotou os ingressos para assistir o duelo no ginásio. Mais cedo, na disputa do terceiro lugar, os italianos do Trentino bateram o Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 23/25, 25/23, 28/31 e 17/15.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso