X
X

Diário da Região

13/11/2016 - 00h00min

FÓRMULA 1

GP do Brasil pode definiro campeão da temporada

FÓRMULA 1

Dorivan Marinho/Midaspress/Estadão Conteúdo Inglês Lewis Hamilton vibra após cravar a pole no treino de ontem
Inglês Lewis Hamilton vibra após cravar a pole no treino de ontem

O inglês Lewis Hamilton garantiu a pole position para o GP do Brasil de Fórmula 1. No treino classificatório no autódromo de Interlagos, o piloto da Mercedes superou o seu companheiro, Nico Rosberg, confirmou a primeira colocação no grid deste domingo e deixou um pouco mais viva a esperança de buscar a virada na disputa pelo título da temporada. A largada será às 14 horas.

Com 330 pontos, na vice-liderança, Hamilton só não comemorou porque será seguido de perto justamente por Rosberg neste domingo. O inglês não pode pensar em nenhum outro resultado que não seja a vitória na prova em Interlagos se quiser levar a decisão do título para a última etapa, em Abu Dabi. Por outro lado, se vencer, o alemão, líder do mundial de pilotos com 349 pontos, confirmará o título com uma prova de antecipação.

Se a disputa do título está entre os pilotos da Mercedes, ao menos neste fim de semana eles estão dividindo as atenções com Felipe Massa. O brasileiro faz a sua despedida de Interlagos e tem sido bastante celebrado pela torcida. “É uma emoção e, sem dúvida, uma demonstração de carinho muito grande.” A Williams ainda estampou a palavra “obrigado” no aerofólio traseiro do carro de Massa, que largará apenas do 13º lugar.

Nico Rosberg tem a chance de compensar o gosto amargo que sentiu do vice-campeonato nos dois últimos anos. Após ver Hamilton levar a melhor em 2014 e 2015, é o alemão o líder e único que pode sair como campeão do GP do Brasil. Apesar da reviravolta no Mundial deste ano, Rosberg garante que não se trata de revanche.

Ele diz que o momento decisivo não traz pressão para que consiga repetir o feito do pai. O finlandês Keke Rosberg, campeão em 1982, é figura distante na atual vida do piloto, que preferiu não se aprofundar no assunto. “O único conselho dele para mim é para eu acelerar”, disse.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso