X
X

Diário da Região

20/07/2015 - 22h42min

Jogos de Toronto

Ginástica rítmica encerra o Pan com uma prata e um bronze

Jogos de Toronto

Bruno Miani/Inova Foto 20/7/2015 Ginástica rítmica levou prata na prova das seis maças e dois arcos
Ginástica rítmica levou prata na prova das seis maças e dois arcos

Após duas medalhas de ouro, a equipe brasileira de ginástica rítmica não confirmou o favoritismo e teve de se contentar com a prata nas cinco maças e dois arcos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta segunda-feira, o desempenho do conjunto ficou abaixo do esperado na coreografia que mistura samba, rebolado e gingado brasileiro em meio às acrobacias.
Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima e Jéssica Maier apresentaram essa mesma série pela segunda vez na competição. Na prova geral por equipes, sábado, elas obtiveram 15,433. No entanto, as brasileiras falharam em alguns movimentos nesta segunda e não conseguiram repetir a dose, somando 14,692. Melhor para os Estados Unidos, que evoluíram e levaram o ouro (14,983). O bronze terminou nas mãos do Canadá (13,709).
Ao total, a ginástica rítmica brasileira fechou o Pan com três medalhas - duas de ouro (cinco fitas e o pentacampeonato no geral) e uma prata (seis maças e dois arcos). No individual, Angélica Kvieczynski ficou com o bronze numa bela apresentação na fita, enquanto que nas maças ficou com a quinta posição.
Bronze
O esgrimista Renzo Agresta caiu na semifinal diante do canadense Joseph Polossifakis, por 15 a 13, e ficou com a medalha de bronze. “Eu errei um pouco no começo da luta, fiquei no meio da pista e tomei contra-ataques”, disse o atleta. No sabre feminino, Karina Lakerbari foi a sexta e última colocada da fase de grupos. Giulia Gasparini ficou em quinto.
Esportes coletivos
O futebol masculino do Brasil abriu 3 a 0 contra o Panamá, pela última rodada da fase de grupos, mas levou o empate em 3 a 3. Mesmo assim, terminou em 1º lugar no Grupo A, com sete pontos. Os gols foram do corintiano Luciano (2) e de Clayton, do Figueirense. Aguilar (2) e Escobar fizeram para os panamenhos. O Panamá ficou em 2º. Na semifinal, quinta-feira, o Brasil pega o 2º do Grupo B (Paraguai, México ou Uruguai). 
No basquete feminino, o Brasil perdeu de Cuba por 66 a 62 na disputa pelo bronze. Assim, o Brasil encerrou a sua participação na competição com três derrotas em cinco jogos. Na semi, a Seleção havia perdido para o Canadá. O masculino estreia nesta terça-feira contra Porto Rico, às 11h30 (de Brasília). O handebol feminino bateu o México por 34 a 19.
No quadro geral de medalhas, o Brasil está em 3º, com 30 de ouro, 29 de prata, 43 de bronze e o total de 102. Os Estados Unidos lideram, seguidos do Canadá.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso