X

Diário da Região

03/05/2015 - 13h10min

Tênis

Federer vence uruguaio e conquista o título em Istambul

Tênis

Valery Hache/AFP Roger Federer impôs seu ritmo desde o in´cio e levou poucos sustos (Foto: Valery Hache/AFP)
Roger Federer impôs seu ritmo desde o in´cio e levou poucos sustos (Foto: Valery Hache/AFP)
O suíço Roger Federer fez uma campanha irregular, teve mais dificuldade que o esperado, mas deixará a Turquia com o título do Torneio de Istambul. Neste domingo, 3, o cabeça de chave número 1 venceu o uruguaio Pablo Cuevas na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (13/11), e garantiu o 85.º troféu da carreira. 
 
Com a conquista na primeira edição do torneio turco, Federer faturou o troféu no 19.º país diferente de sua carreira. Em 2015, ele já havia triunfado em Dubai e Brisbane. Já Cuevas, terceiro cabeça de chave, perdeu a chance de faturar o quarto troféu da carreira, que seria o segundo em 2015. 
 
Ao longo da campanha, Federer enfrentou dificuldades em todas as partidas. Contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver e o argentino Diego Schwartzman, precisou de três sets para vencer. 
 
Neste domingo, o suíço encontrou resistência novamente do outro lado, mas impôs sua maior qualidade. O primeiro set até foi tranquilo para o multicampeão. Firme no saque, ele sequer cedeu oportunidades de quebra ao adversário. Aí, foi só aproveitar uma das três que teve para conseguir a vantagem necessária e arrancar para a vitória. 
 
O segundo set parecia que teria o mesmo desfecho quando Federer conseguiu uma quebra logo de cara, mas pouco depois Cuevas devolveu. O equilíbrio foi mantido até os pontos finais do tie-break. Ambos tiveram diversas chances de fechar o set, mas erraram quando não podiam. Até que o suíço finalmente aproveitou um match point e garantiu o troféu. Foi o primeiro confronto entre os tenistas no circuito profissional.
 
Agora, Federer se prepara para a estreia no Masters 1000 de Madri, no início da semana, na qual pegará o australiano Nick Kyrgios ou alguém vindo do qualifying. Já Cuevas duelará na primeira rodada com o espanhol Tommy Robredo. 
 
Estoril
Em Portugal, no Torneio de Estoril, o título ficou com Richard Gasquet. Cabeça de chave número 5, o experiente francês venceu a decisão deste domingo diante de Nick Kyrgios por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e faturou o 12.º troféu da carreira, sendo o segundo em 2015.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso