X
X

Diário da Região

19/09/2015 - 00h00min

Copa SP

Federação Paulista escolhe o Riopretão como sede

Copa SP

Hamilton Pavam Estádio Riopretão vai receber um dos grupos da mais importante competição de futebol júnior do Brasil em janeiro
Estádio Riopretão vai receber um dos grupos da mais importante competição de futebol júnior do Brasil em janeiro

A queda de braço entre Rio Preto e América para receber jogos da 47ª edição da Copa São Paulo de Juniores (sub-19), em janeiro de 2016, foi vencida pelo Jacaré. Na tarde desta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou o carderno de encargos ao clube para que seja a sede rio-pretense no evento. “É uma conquista para o Rio Preto, pois o clube está próximo do seu centenário e nunca sediou a competição”, disse o presidente Suélio Ribeiro.

“A diretoria só tem a agradecer ao presidente Reinaldo Carneiro Bastos e ao coronel Isidro Martinez pela confiança e ao prefeito Valdomiro Lopes (PSB) pela imparcialidade”, emendou o cartola. A competição será de 3 a 25 de janeiro. Desde 2006, a sede rio-pretense era o estádio do Rubro, o Teixeirão. “Querer eu queria, mas a federação escolheu o Riopretão, fazer o quê? O Rio Preto está feliz, e eu triste. Vou pedir para que mandem o nosso time para outra sede”, disse o presidente do América, José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco.

O caderno de encargos tem desde as hospedagens para 25 pessoas por delegação visitante, alimentação, lavanderia, segurança e transporte dentro da cidade. A Prefeitura já reservou R$ 100 mil de seu orçamento de 2016 para bancar os gastos e deixou a federação definir a sede. O Riopretão passa por várias melhorias estruturais e terá na Copinha oito mil cadeiras instaladas, nova pintura, rampas de acesso, além de reforma de sanitários, vestiários e a instalação de novos bancos de reservas. 

“O que podemos garantir é que a Copinha será realizada num estádio da grandiosidade que a competição merece”, afirmou Suélio Ribeiro. “Vamos iniciar agora um trabalho de nivelação a laser do gramado, que também será melhorado.” O time esmeraldino que jogará a Copinha se apresenta ao técnico Rodrigo Deião no dia 13 de outubro para iniciar a sua preparação. Os grupos e a tabela devem ser divulgados pela FPF nos próximos dias.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso