X
X

Diário da Região

22/05/2016 - 00h00min

Basileirão

Duas ‘estrelas’ se despedem do Santos

Basileirão

Ivan Storti/Santos FC Gabriel enfrenta o Coritiba hoje, se apresenta à Seleção e desfalcará o Peixe por nove rodadas
Gabriel enfrenta o Coritiba hoje, se apresenta à Seleção e desfalcará o Peixe por nove rodadas

A partida contra o Coritiba, neste domingo, às 11 horas, na Vila Belmiro, em Santos, pela segunda rodada, marca a “despedida” de Lucas Lima e Gabriel do Santos - os dois foram convocados para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e desfalcarão a equipe por até nove rodadas no Brasileirão.

O centroavante Ricardo Oliveira, que também havia sido convocado, foi cortado sexta-feira por causa de uma tendinite no joelho direito. Ele fará tratamento, mas não tem previsão de retorno ao time. O camaronês Joel, que está recuperado de caxumba, será o seu substituto neste domingo. Lucas Lima está recuperado de uma entorse no tornozelo direito.

Como os dois selecionáveis são também os principais alvos dos clubes europeus na próxima janela de transferências, existe a possibilidade de que eles não voltem à Vila Belmiro. Se eles não forem negociados durante o início do verão europeu, voltarão só para a 12ª rodada, no dia 29 de junho, quando o Santos encara o Grêmio, em Porto Alegre.

O técnico Dorival Júnior pediu paciência à torcida. “Vamos passar por um período complicado. São jogadores importantes. Não se refaz um time de uma hora para a outra", disse. O trunfo santista será novamente a Vila Belmiro, onde a equipe não perde desde julho do ano passado. Nas últimas edições do torneio, o Peixe tem feito ótima campanha como mandante, mas tem sofrido fora de casa - na estreia, derrota para o Atlético-MG por 1 a 0. “Não podemos perder pontos em casa”, afirmou o zagueiro David Braz.

Eliminado pelo Juventude da Copa do Brasil no meio da semana, o Coritiba volta as atenções para o Brasileirão. O time paranaense estreou com vitória sobre o Cruzeiro (1 a 0) em casa e agora tenta manter ao menos o bom momento na competição. A diretoria confirmou a permanência do zagueiro Juninho, que estava nos planos do Lyon (França), Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Flamengo.

Ficha técnica:

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz; Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Joel. Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba

Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy, Cesar González e Vinícius (Negueba); Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos, neste domingo, às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso