X
X

Diário da Região

22/08/2015 - 00h00min

Peixe com força máxima

Dorival Júnior põe o time titular para enfrentar o Avaí

Peixe com força máxima

Ivan Storti/Santos FC Marquinhos Gabriel entra na equipe santista para substituir Geuvânio
Marquinhos Gabriel entra na equipe santista para substituir Geuvânio

Mesmo com a obrigação de disputar em 11 dias o total de quatro jogos, entre eles a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, o técnico Dorival Júnior planeja escalar o time titular neste sábado contra o Avaí, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão. Ainda preocupado com a zona de rebaixamento - hoje a equipe tem cinco pontos de vantagem sobre o primeiro que cairia, o Goiás -, Dorival Júnior só pretende poupar alguém em último caso. 

“Se os médicos acharem conveniente, nós tiramos. Se não tiverem condições de entrar em campo, tudo bem. Caso contrário, estarão lá”, disse. Duas mudanças foram ensaiadas no treino desta sexta. Por questões físicas, Paulo Ricardo atuou no lugar de Renato; por questões técnicas e táticas, Marquinhos Gabriel substituiu Geuvânio. O treinador está tão atento a um eventual clima de “já ganhou” diante do primeiro time fora da zona de rebaixamento que evita assumir o favoritismo. 

O Santos soma seis vitórias consecutivas na Vila Belmiro. “Não podemos nos considerar favoritos). É uma equipe que precisa se recuperar por completo no campeonato.” O Santos deve estrear o seu terceiro uniforme, com camisas e calções na cor cinza, neste sábado. Aprovado pelo Conselho Deliberativo em julho, o uniforme só foi lançado na quinta-feira, ao lado dos novos modelos tradicionais. O uniforme cinza foi alvo de uma disputa entre o Santos e os fornecedores esportivos (Nike e Netshoes).

Insatisfeita com o fato de o uniforme ter sido aprovado na gestão anterior, a diretoria cancelou o lançamento quatro vezes. No Avaí, a expectativa do técnico Gilson Kleina era para contar com o retorno do meia Marquinhos. No entanto, o jogador ainda não se recuperou de um problema no joelho e deve ficar fora. Néstor Camacho continuará responsável pela armação das jogadas. Outra novidade deve ser a entrada de Marrone no lugar de Romário na lateral esquerda. A boa notícia é a possível estreia do atacante Léo Gamalho, que estava encostado no Bahia.

Ficha técnica:

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Paulo Ricardo, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel; Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Avaí

Diego; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jéci e Marrone; Adriano, Pablo, Tinga e Néstor Camacho; Romulo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Local: Vila Belmiro, em Santos, neste sábado, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso