X
X

Diário da Região

01/06/2016 - 00h00min

MOMENTOS DISTINTOS

Corinthians recebe o instável Santos, clássico pela 5ª rodada do Brasileirão

MOMENTOS DISTINTOS

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians / Ivan Storti/ Santos FC O meia corintiano Guilherme (esquerda) está em alta após a destacada atuação no triunfo sobre o Sport, domingo, no Recife, enquanto que o zagueiro David Braz (direita) diz que o time santista precisa ter personalidade
O meia corintiano Guilherme (esquerda) está em alta após a destacada atuação no triunfo sobre o Sport, domingo, no Recife, enquanto que o zagueiro David Braz (direita) diz que o time santista precisa ter personalidade

O clássico desta quarta-feira no estádio Itaquerão, em São Paulo, às 21 horas, pela quinta rodada, reúne dois rivais em momentos distintos neste início de Campeonato Brasileiro. O Corinthians está em ascensão: vem de duas vitórias e já briga na parte de cima da tabela de classificação. Já o Santos, sem seus principais jogadores, patina e não vence há duas rodadas. “O melhor momento é o nosso. Mas isso não determina favoritismo. É um clássico”, afirmou o técnico Tite, que conseguirá repetir a formação pela terceira vez consecutiva. 

É momento de ajustar o entrosamento da equipe que venceu Ponte Preta (3 a 0), no Itaquerão, e Sport (2 a 0), no Recife. Dorival Júnior preferiu o mistério e não divulgou a escalação da equipe santista. No entanto, o Peixe que entra em campo terá poucas modificações daquele que perdeu para o Internacional, em casa, por 1 a 0. O elenco é mais enxuto e o técnico do Santos não pode contar com Lucas Lima e Gabriel, ambos na Seleção Brasileira, e Ricardo Oliveira, que está machucado.

Tite, que perde Elias para a Seleção, também tem problemas. O principal deles: o cansaço. O Corinthians disputará nesta quarta-feira o seu terceiro jogo em seis dias. O elenco, segundo o treinador, sentiu o desgaste físico. Nesta terça-feira, nenhum titular treinou com bola e nem sequer houve trabalho tático no campo, algo raro na véspera de jogos importantes. Havia o receio da comissão técnica de que algum atleta se machucasse. “Olhamos para a recuperação dos atletas, alguns deixaram o último jogo sentido dores, quatro sofreram cãibras. Foi impossível realizar um trabalho tático”, disse Tite

O técnico aposta em seu trio de armadores: Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. Para Marquinhos Gabriel será um jogo especial. Ele defendeu o time da Vila Belmiro em 2015, quando foi emprestado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. O Santos tentou renovar a sua permanência, mas perdeu a disputa com o Corinthians. Já David Braz, zagueiro do Santos, admite que o Corinthians passa por um melhor momento, mas afirma que o time santista tem de jogar o clássico com “personalidade”. “Não podemos jogar para ficar só na defesa”, afirmou.

Ficha técnica:

Corinthians

Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano. Técnico: Tite.

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Rafael Longuine; Paulinho e Joel. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Local: arena Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta-feira, às 21 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso