X
X

Diário da Região

03/03/2016 - 00h00min

TIMÃO CHEGA AO TOPO

Corinthians passa a liderar o Grupo 8 da Libertadores

TIMÃO CHEGA AO TOPO

Marcello Fim/Framephoto/Estadão Conteúdo Guilherme (esquerda) parte para o abraço após marcar o gol da vitória sobre os colombianos
Guilherme (esquerda) parte para o abraço após marcar o gol da vitória sobre os colombianos

Foi sofrido e suado, assim como tem sido a maioria dos jogos do Corinthians neste início de temporada e também como Tite havia avisado na véspera. Mas o Corinthians bateu o Independiente Santa Fé por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Itaquerão, e conseguiu a sua segunda vitória seguida na Libertadores. Com o triunfo, o Timão lidera o Grupo 8 de forma isolada, com seis pontos e 100% de aproveitamento, pois na estreia derrotou o Cobresal por 1 a 0, no Chile.

Na próxima quarta-feira, a equipe comandada por Tite enfrenta o Cerro Porteño, em Assunção, pela terceira rodada. O Santa Fé, por sua vez, segue com apenas um ponto, enquanto a vice-liderança está com o Cerro, com quatro. Com o apoio de mais de 38 mil torcedores (recorde de público da equipe no ano), o Alvinegro esteve longe de apresentar um grande futebol, mas soube se impor diante do adversário apontado como o mais forte da chave. Só no fim da partida é que o Santa Fé levou algum perigo ao gol de Cássio.

O Timão foi melhor desde o início e começou o jogo do jeito que Tite gosta: com a marcação alta, para não dar espaço ao adversário e pressionar a saída de bola. O Santa Fé, no entanto, trocava passes curtos e fazia triangulações que dificultavam a marcação corintiana. Quando tinha a bola dominada, o Corinthians até que rondava a área do Santa Fe com perigo, mas falhava no último passe antes da finalização. A primeira boa chance de marcar veio apenas aos 18 minutos, quando Guilherme cruzou da direita, Lucca escorou para André, que não alcançou a bola.

Cinco minutos depois, foi Giovanni Augusto quem desperdiçou a chance de marcar. Após boa roubada de bola de André pela direita, Giovanni Augusto sobrou sozinho na frente de Zapata. O corintiano encobriu o goleiro na “cavadinha”, mas o chute saiu fraco. Mesmo melhor no jogo, o Corinthians não conseguia transformar o maior volume de jogo em chances claras de gol. No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou, porém com uma importante diferença: o Corinthians passou a ser mais contundente no ataque. Com cinco minutos, a equipe já havia criado duas boas chances de abrir o placar. De tanto insistir, o gol saiu aos 19 minutos.

Fagner acionou Rodriguinho, que foi à linha de fundo e cruzou para Guilherme que, na pequena área, cabeceou para o fundo da rede. Em vantagem, o Corinthians diminuiu a presença no campo do ataque e, assim, chamou o Santa Fé para perto do gol de Cássio. A sorte é que o repertório ofensivo do time colombiano era bastante limitado. O Santa Fé insistia apenas em jogadas pelo alto. Quando a bola passava pela zaga, Cássio salvava o Corinthians. Foi assim aos 36 minutos, com Tesillo desviando de cabeça para boa defesa do corintiano.

Corinthians 1 X 0 Independiente Santa Fé

Ficha técnica:

Corinthians

Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique (Edílson); Giovanni Augusto, Guilherme (Willians), Rodriguinho e Lucca; André (Danilo). Técnico: Tite.

Independiente Santa Fé

Zapata; Otálvaro (Almir Soto), Yerry Mina, William Tesillo e Leyvin Balanta; Gordillo, Juan Roa (Carlos Rivas), Jonathan Gomez, Perlaza e Luis Seijas; Ibargüen. Técnico: Gerardo Pelusso.

Gol: Guilherme aos 19 minutos do segundo tempo. Árbitro: Mauro Vigliano (ARG). Renda: R$ 2.438.460,50. Público: 38.818 pagantes. Local: Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta-feira à noite.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso