X

Diário da Região

27/06/2015 - 00h00min

Brasileirão

Corinthians ofensivo contra o Figueira

Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Atacante Malcom, que voltou da Seleção Sub-20, está escalado
Atacante Malcom, que voltou da Seleção Sub-20, está escalado

O péssimo rendimento ofensivo do Corinthians no Brasileirão levou o técnico Tite a mudar o esquema para a partida deste sábado contra o Figueirense, às 21 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela nona rodada. E a linha de frente será formada por Malcom, Luciano e Vagner Love. O Corinthians tem o quarto pior ataque da competição, com seis gols. E só balançou as redes mais vezes do que Vasco, Joinville e Goiás.

Por isso, o treinador decidiu reforçar o ataque. “Estamos passando por uma transição, por isso uma hora ou outra vamos acabar levando um gol. Estamos buscando a perfeição não só da defesa, mas da equipe inteira”, disse Gil. O zagueiro jogará ao lado de Felipe, que recuperou a posição após a atuação ruim de Edu Dracena na derrota para o Santos. O meio de campo também será diferente, com apenas um volante e terá uma formação ofensiva. 

Bruno Henrique será o único responsável por fazer a proteção à frente da zaga, enquanto que Jadson e Renato Augusto cuidarão da armação das jogadas de ataque. Bruno Henrique retorna à equipe após se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo. Ralf (suspenso), Cristian (machucado), Elias (na Seleção) e Petros (vendido ao Betis, da Espanha) desrfalcam o Timão. Reencontrar o Figueirense no Itaquerão é especial para o Corinthians porque a última vez que as duas equipes se enfrentaram foi na inauguração do estádio, dia 18 de maio de 2014. A equipe catarinense estragou a festa e venceu por 1 a 0.

Santos

Com o objetivo de aproximar torcedores do clube, o Santos criou as Embaixadas do Peixe, que são a ponte de comunicação por meio do programa Sócio Rei. Hoje, são 12 Embaixadas espalhadas pelo Brasil. A Embaixada do Peixe de Rio Preto promove hoje, a partir das 9h, em uma chácara no distrito de Talhado, uma confraternização entre 150 torcedores da região, que contará com a presença do ex-centroavante Juari. Para o jogo deste domingo, contra o Inter, em Porto Alegre, o time terá uma formação ofensiva com um volante e cinco jogadores mais avançados.

São Paulo

O técnico colombiano Juan Carlos Osorio sinalizou nesta sexta-feira que pode escalar Luis Fabiano e Alexandre Pato juntos, mas posicionados em setores diferentes, para enfrentar o Palmeiras neste domingo, no estádio Allianz Parque. Os dois não são titulares juntos desde março. A disputa de posição fez os dois se alternarem na vaga de titular. Com Milton Cruz, Alexandre Pato levou a melhor. Com Osorio, a preferência foi para Luis Fabiano. Pato conversou com Osorio semanas atrás e pediu para ser escalado como meia. O jogador disse já ter atuado na função anteriormente. Nesta sexta-feira, o treinador ficou aliviado com o retorno de Michel Bastos, recuperado de dores na coxa direita.

Palmeiras

O Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro Leandro Almeida, que chega como 23º reforço para a temporada. O atleta de 28 anos assinou contrato válido até junho de 2019. “É uma felicidade imensa vestir a camisa do Palmeiras. A negociação demorou bastante, mas, graças a Deus, deu tudo certo.” Ele fez apenas seis jogos pelo Coritiba neste Brasileirão.

Para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, o técnico Marcelo Oliveira espera melhorar o aproveitamento em casa. Em quatro jogos no campeonato, o Palmeiras venceu um, empatou dois e perdeu um. “Temos a vantagem de jogar em casa e contar com o apoio de nossos torcedores, que já mostraram o quanto são importantes”, destacou o treinador.

Ficha técnica:

Corinthians

Cássio; Edilson, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Malcom, Vagner Love e Luciano. Técnico: Tite.

Figueirense

Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Dener, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Clayton e Marcão. Técnico: Argel Fucks.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Local: estádio Itaquerão, em São Paulo, hoje, às 21 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assunatura.

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso