X
X

Diário da Região

12/10/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

Corinthians contrata técnico e pega o Santa

BRASILEIRÃO

Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo O clima esquentou e o zagueiro Vilson deu um soco no volante Marciel durante treino entre os reservas do Corinthians
O clima esquentou e o zagueiro Vilson deu um soco no volante Marciel durante treino entre os reservas do Corinthians

Enquanto aguarda pela chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, o Corinthians enfrenta o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 30ª rodada do Brasileirão, com o objetivo de se manter na briga pelo G6. A partida pode ajudar as equipes a deixarem a liderança em duas estatísticas negativas.

O Corinthians não faz um gol há quatro rodadas, fato que contribuiu diretamente para a equipe ter o pior ataque do returno - ao lado de América-MG, São Paulo e Grêmio - com sete gols em dez jogos. A boa notícia para os corintianos é que o adversário tem a pior defesa da competição, com 50 gols sofridos.

Além da mudança na comissão técnica, outro ponto que motiva os corintianos a dar início a uma nova fase é o fato de encarar o Santa Cruz, penúltimo colocado do Brasileirão, e no domingo enfrenta o lanterna América-MG. Além disso, o técnico interino Fábio Carille vê evolução da equipe nos últimos jogos. “Tudo que estamos trabalhando nos jogos está acontecendo e chegamos com muita gente dentro da área deles. Agora é trabalhar mais com os atacantes para podermos transformar isso em vitórias”, comentou o treinador.

Em relação ao time, Fábio Carille não poderá contar com Romero, que defendeu a seleção do Paraguai nesta terça-feira diante da Argentina, Fagner, que estava com a Seleção Brasileira, e Gustavo, que sente dores na coxa esquerda. Por outro lado, o lateral-esquerdo Uendel, recuperado de lesão muscular na coxa direita, está de volta ao time. Na frente, Guilherme é o mais cotado para substituir Gustavo.

No treino desta terça, o zagueiro Vilson deu um soco no volante Marciel em um lance durante o treino no CT Joaquim Grava. O zagueiro não teria gostado da entrada de Marciel numa disputa normal pela posse de bola.

Já o Santa Cruz recebe o Corinthians na Arena Pantanal, em Cuiabá, na tentativa de interromper a sequência de quatro derrotas consecutivas. A escolha de atuar em Cuiabá partiu da diretoria do Santa, que visa uma maior renda. Como a maior parte das arquibancadas terá torcedores corintianos, os clubes acertaram que dividirão o valor da receita. Os jogadores estão com os salários atrasados em três meses.

Oswaldo de Oliveira

O Corinthians pretende anunciar até esta quinta-feira Oswaldo de Oliveira como novo técnico. O acerto está selado e resta apenas o treinador se desligar do Sport, o que deve ocorrer ainda nesta quarta, para que a transferência seja concretizada e ele retorne ao clube para sua terceira passagem. Sua volta é uma decisão do presidente Roberto de Andrade, um dos poucos da diretoria que gostariam de ver o treinador novamente no comando da equipe.

A expectativa da diretoria é que nesta quinta-feira ele já possa ser confirmado e faça a reestreia diante do América-MG, domingo, às 18h30, no estádio Itaquerão. Roberto de Andrade gostaria de ver Oswaldo de Oliveira no comando do clube desde a saída de Tite, por entender que ele é experiente e sabe lidar com a pressão de administrar uma equipe que vive momentos de instabilidade e diversos problemas técnicos .

Ficha técnica:

Santa Cruz

Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Vitor; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Grafite e Keno. Técnico: Doriva.

Corinthians

Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marlone; Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso