X
X

Diário da Região

29/10/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

Corinthians adota cautela contra a Chapecoense

BRASILEIRÃO

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians O paraguaio Romero será o único atacante do Corinthians na partida desta tarde
O paraguaio Romero será o único atacante do Corinthians na partida desta tarde

O Corinthians vai passar por uma situação inusitada na partida deste sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acostumada a escalar formação mista contra equipes teoricamente inferiores, desta vez é o visitante que leva para o estádio Itaquerão, em São Paulo, um grupo reformulado para enfrentar os donos da casa.

Após a histórica classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, o técnico Caio Júnior avisou que não teria força máxima em São Paulo, já que o primeiro jogo da semifinal da competição internacional contra o San Lorenzo está marcado para a semana que vem, na Argentina, de modo a dar atenção a esse torneio do que ao Brasileirão. O treinador fez mistério, mas deve poupar a maioria dos titulares neste sábado.

Ao contrário dos catarinenses, o Corinthians só tem o Brasileirão para disputar e precisa da vitória para continuar na zona de classificação para a Libertadores de 2017. Para Oswaldo de Oliveira, enfrentar um rival desfigurado dá ao confronto um cenário imprevisível no estádio Itaquerão. “Essa mudança não pode interferir na nossa preparação, mas causa certa surpresa e faz perder a previsibilidade da partida”, entendeu o treinador.

Apesar da necessidade imediata da vitória, o Corinthians também divide as suas atenções para a sequência da competição, como o clássico da rodada que vem contra o São Paulo, no Morumbi. Por isso, Oswaldo de Oliveira decidiu colocar o zagueiro paraguaio Balbuena no banco de reservas. Ele e Vilson estão pendurados com dois cartões amarelos e, se ambos forem suspensos, sobrariam apenas os garotos Pedro Henrique e Léo Santos para a zaga no clássico. O técnico não quer correr riscos.

Chapecoense

Das possíveis mudanças, Josimar pode ficar com a vaga de Matheus Biteco ou de Cleber Santana, enquanto que Kempes deve retornar ao time. A equipe catarinense soma 42 pontos no Brasileirão e está na zona intermediária da classificação. Um bom resultado praticamente afasta o risco de rebaixamento. “Temos que lembrar que alguns times que foram bem na Sul-Americana foram rebaixados”, acrescentou o atacante Ananias, avaliando que a Chapecoense também precisa estar focada no Brasileirão.

Ficha técnica

Corinthians

Walter; Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Camacho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Marlone; Romero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Chapecoense

Danilo; Gimenez, Thiego, Neto e Dener Assunção; Josimar (Matheus Biteco), Gil e Cleber Santana (Hyoran); Tiaguinho, Ananias e Kempes. Técnico: Caio Júnior.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Local: Arena Itaquerão, em São Paulo, neste sábado, às 16 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso