X
X

Diário da Região

25/08/2016 - 00h00min

CORINTHIANS

Com excesso de faltas, Lula sai do conselho do Timão

CORINTHIANS

Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Conselho Deliberativo do Corinthians. O ex-presidente da República e conselheiro vitalício do clube foi notificado pelo excesso de faltas não justificadas às reuniões do órgão e decidiu se desligar da função. Lula enviou uma carta pedindo a sua saída do conselho, já que nunca compareceu a nenhum encontro. Ele recebeu o título de conselheiro vitalício em 2003, das mãos de Alberto Dualib, presidente na época.

Além disso, Lula é amigo de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, deputado federal pelo PT-SP e que embora não tenha cargo no clube, ainda exerce grande poder nos bastidores. O ex-presidente da República foi fundamental na construção do estádio Itaquerão, como o próprio Andrés Sanchez já disse algumas vezes.

O diretor geral da base José Onofre de Souza Almeida e todos seus assessores também deixaram o clube após a divulgação de dois escândalos. O primeiro caso envolve o jogador Alyson, de 16 anos, que teve 20% dos seus direitos vendidos ao empresário norte-americano Helmut Niki. O dinheiro seria repartido entre Barrozo e o conselheiro Mané da Carne. Depois, um garoto de 17 anos assinou contrato após ser reprovado em testes. Ele também foi indicado por Mané da Carne.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso