X
X

Diário da Região

29/10/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

Clima de decisão marca o clássico entre Santos e Palmeiras

BRASILEIRÃO

Ivan Storti/Santos FC e Cesar Greco/Ag Palmeiras O meia santista Jean Mota (esquerda) continua na vaga do contundido Vitor Bueno, enquanto o goleiro palmeirense Vinicius Silvestre (direita), de 22 anos, deve substituir Jailson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo
O meia santista Jean Mota (esquerda) continua na vaga do contundido Vitor Bueno, enquanto o goleiro palmeirense Vinicius Silvestre (direita), de 22 anos, deve substituir Jailson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Desde o ano passado, Santos e Palmeiras vêm fazendo o clássico mais quente do Estado de São Paulo. As equipes protagonizaram duas finais, com título santista no Campeonato Paulista e o troco palmeirense na Copa do Brasil. Neste sábado, às 19h30, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 33ª rodada, a partida não é uma final, não vale a taça, mas vai mexer com o topo da tabela de classificação e dar a “cara” das últimas partidas do Brasileirão.

Líder isolado com 67 pontos, o Palmeiras vai atrás da manutenção dos seis de vantagem que tem sobre o vice-líder Flamengo. Por isso, o técnico Cuca admitiu que estará de olho no duelo do time carioca contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, um pouco mais cedo. A equipe mineira é a terceira colocada com 59 pontos e pode assumir o segundo lugar em caso de vitória.

“É 16h30 (o jogo). Não sei se vai dar para ver o primeiro tempo. É até melhor, quando você vai ver, já foi. Sempre vai torcer para o que é melhor para você. Deixa a água correr naturalmente seu caminho”, disse Cuca.

Um empate não é um mau resultado, na visão do treinador. Principalmente diante do retrospecto do Palmeiras na Vila Belmiro. Nos últimos cinco anos, em dez jogos, o Alviverde perdeu oito e só empatou duas vezes. O treinador minimizou essa sina e disse que todos os grandes clubes dificilmente perdem quando jogam em casa.

Já o Santos precisa vencer. Na quarta posição, nove pontos atrás do líder, o time do meia Lucas Lima está de olho na terceira colocação - o técnico Dorival Júnior certamente também verá o primeiro tempo do jogo de Minas Gerais -, mas ainda sonha com o título. Reduzir a diferença para seis pontos é o objetivo.

Dorival Júnior também espera que a equipe recupere o bom futebol. Nas últimas partidas, ficou devendo. “Espero um grande clássico contra o Palmeiras. Só queremos fazer um grande jogo nesta partida fundamental para o Campeonato Brasileiro. Contra o Grêmio, fizemos uma boa partida, mas não fomos efetivos. Agora, temos de ser”, definiu o treinador santista.

Os ingressos estão esgotados. A torcida do Santos, que será única por determinação do Ministério Público, comprou as 11,5 mil entradas. Se todos os proprietários das 4,5 mil cadeiras cativas comparecerem, a Vila Belmiro estará lotada com 16 mil torcedores. Esse é outro trunfo, na opinião dos atletas.

As escalações foram escondidas a sete chaves. Cuca manteve o suspense sobre o substituto do goleiro Jailson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pode escolher Vagner, mais experiente, ou apostar nos bons treinamentos de Vinicius Silvestre, de 22 anos, que ainda não estreou no profissional. Outra dúvida importante é no ataque: o paraguaio Lucas Barrios ou o argentino Allione.

No Santos, a principal ausência é a do meia Vitor Bueno, que não se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda. Seu substituto deve ser Jean Mota.

Ficha técnica

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras

Vinicius Silvestre (Vagner); Fabiano (Thiago Santos), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Allione). Técnico: Cuca.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA). Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos, neste sábado, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso