X
X

Diário da Região

15/12/2015 - 00h00min

Futebol Feminino

CBF define os 20 times do Brasileiro de 2016

Futebol Feminino

Johnny Torres A zagueira e capitã Ana Alice está garantida na equipe rio-pretense na próxima temporada
A zagueira e capitã Ana Alice está garantida na equipe rio-pretense na próxima temporada

Confirmado entre os 20 clubes que jogarão o Brasileirão de futebol feminino de 2016, o Rio Preto/Smel corre agora para segurar o elenco campeão para defender o título. O campeonato começará em janeiro. “Vamos brigar para manter nossa conquista ou então chegar bem próximo, só assim vamos seguir bem no ranking e garantir nossa continuidade”, disse a diretora Dorotéia de Souza Oliveira, que ficou triste pela exclusão do Tiradentes, do Piauí, da disputa.

O time de Teresina foi até a semifinal e acabou eliminado pelo São José. “Vi o que fizeram com a gente no ano passado. Em 2013 fui até a semifinal e depois fui excluída”, disse a dirigente, que sentiu falta também do Botafogo, da Paraíba. Dentro da relação de nomes divulgados nesta segunda-feira pela CBF, o Kindermann, de Caçador, Santa Catarina, atual campeão da Copa do Brasil, não irá participar e deve dar lugar à Portuguesa, 15ª do ranking nacional. 

 

Arte - Brasileiro Futebol Feminino 2016 - 15122015

O time catarinense interrompeu o trabalho na modalidade, após o assassinato do seu técnico, Josué Henrique Kaercher, na sexta-feira passada, pelo ex-dirigente José Carlos Correa, que havia sido dispensado de outro time de futsal que pertencia à família Kindermann, no início do ano. Carlinhos, como era conhecido, foi preso em flagrante. “O Vasco também não deve participar, a não ser que entre com as meninas do sub-20”, disse Dorotéia.

A dirigente já acertou a renovação de várias meninas campeãs do Brasileirão deste ano, entre elas, a zagueira e capitã Ana Alice, as meio-campistas Gabi, Mariana e Jéssica, e as atacantes Suzana e Milene. “A maior parte quer ficar, só a Darlene (vai para a China) e a Luciana (é da Seleção Permanente). E já temos a volta da Di (lateral-direita) em recuperação de cirurgia”, emendou Dorotéia, que trabalha para obter mais recursos financeiros para melhorar os salários das jogadoras, que hoje são mantidos pela bolsa auxílio-atleta municipal, pago pela Smel.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso