X
X

Diário da Região

25/08/2016 - 00h00min

OURO

Campeão olímpico planeja criar time de vôlei em Rio Preto

OURO

Johnny Torres 24/8/2016 Todo orgulhoso com sua medalha de ouro, jogador Evandro chegou ontem a Rio Preto
Todo orgulhoso com sua medalha de ouro, jogador Evandro chegou ontem a Rio Preto

O ouro olímpico de Evandro Guerra, de 34 anos, com a Seleção Brasileira de vôlei trouxe esperança de dias melhores para a modalidade em Rio Preto. O oposto do Sada/Cruzeiro revela seu objetivo de criar uma equipe de vôlei de ponta na cidade para inspirar novas gerações e fortalecer o esporte tricampeão olímpico. “Vou começar a dar andamento nos meus estudos e me aprofundar mais como tem que ser feito para conduzir um time”, afirmou Evandro, que ainda está anestesiado pela conquista de domingo após a vitória por 3 sets a 0 sobre a Itália.

O exemplo do Vôlei Futuro de Araçatuba, que encerrou suas atividades há três anos, serve de exemplo e inspira o campeão. “Tenho o sonho de formar um time aqui em Rio Preto. Tivemos o exemplo de Araçatuba, bem falado na região, com ginásio sempre lotado. A cidade abraçou o projeto. Estamos em Rio Preto, uma cidade maior, com várias empresas que podem ajudar. A população vai abraçar”, diz Evandro “É uma coisa distante e difícil, mas eu acho que esse ouro pode dar uma ajudazinha sim”, emendou.

O plano dele é começar por cima, já com um clube para disputar o torneio de elite no Estado e no Brasil. “Está muito distante da realidade no País começar pela base pra atingir o profissional. Tem que começar profissional para dar mídia, para dar retorno e, se a empresa ver esse retorno, a gente pode expandir para categorias de base.”

Veja a entrevista com o campeão olímpico:

VIDEO DO YOUTUBE
Evandro sonha em ter time profissional em Rio Preto

 

evandro perfil 25082016 Clique na imagem para ampliar

O lado social também seria uma prioridade para Evandro. “Para a população abraçar precisa ter alguma coisa para eles. Abrir escolinhas de vôlei, jogadores desse time dar clínicas à população carente”, disse.

Depois de duas temporadas no Japão, Evandro se apresenta dia 5 de setembro ao Cruzeiro. O ‘saque’ inicial para concretizar esse sonho já foi dado, mas a partida promete ser decidida no tie-break, uma vez que teria de abandonar as quadras para se dedicar totalmente ao projeto. “Hoje não dá, estou em um time de ponta e tenho um trabalho a fazer”, afirma o jogador, que não pensa em aposentadoria. “Atleta tem de falar em aposentadoria quando não consegue mais jogar. Estou em uma fase muito boa na minha vida profissional e pessoal. Não tenho planos para parar agora.”

O assédio pela conquista olímpica tem aumentado nos últimos dias, tanto da imprensa, quanto dos fãs. “Estou apaixonado pela minha medalha, estou ao lado dela o tempo inteiro, ainda não caiu a ficha”, afirmou Evandro. “Não são muitos que têm medalha olímpica. O investimento do governo não é tão alto como em países de ponta, fica um pouco atrás, então quando vem assim, dentro do país, com intensidade, toda a população acompanhando, é especial demais.”

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso