X
X

Diário da Região

27/10/2016 - 00h00min

COPA DO MUNDO DE NATAÇÃO

Brasileiro Felipe Lima fatura a 5ª prata consecutiva

COPA DO MUNDO DE NATAÇÃO

Felipe Lima nunca chegou tão perto de quebrar o tabu e vencer pela primeira vez nos 100 metros peito na temporada 2016 da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros). Nesta quarta-feira, em Tóquio (Japão), ele foi apenas 0s03 mais lento que o russo Vladmir Morozov e amargou sua quinta derrota seguida para o mesmo rival.

Na oitava de nove etapas da Copa do Mundo, Felipe Lima marcou o tempo de 56s83, melhor dele na temporada, e se aproximou bastante de Morozov, que venceu com 56s80, alcançando seu quinto triunfo consecutivo na prova, sempre seguido do brasileiro.

“Eu estava bem determinado para fazer uma boa prova hoje. Estou trabalhando muito os detalhes de saída, viradas e chegadas. Consegui nadar para o meu melhor tempo, mas mesmo assim não venci. Fico feliz com o resultado, mas não satisfeito. Quero melhorar ainda mais em Hong Kong e sair vitorioso nas duas provas por lá”, afirmou o nadador brasileiro.

Atleta do Minas Tênis Clube, Felipe é o quarto do ranking mundial, atrás de Morozov (56s33), do sul-africano Cameron van de Burg (56s42), que disputou e venceu as três primeiras etapas da temporada, e do também russo Kirill Pridoga (56s63). Depois, até o 10º lugar, aparecem só japoneses e chineses.

Apenas um grupo restrito de atletas está correndo o circuito da Copa do Mundo, incluindo Felipe Lima e Morozov, que disputaram todas as etapas e estarão Hong Kong na última delas, entre sexta-feira e domingo. Na final dos 100m peito nesta quarta, por exemplo, os demais seis finalistas eram nadadores da casa em Tóquio.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso