X

Diário da Região

27/06/2015 - 00h00min

Copa América

Brasil luta para superar desconfiança

Copa América

Rafael Ribeiro/CBF Seleção de Dunga (foto), também tenta recuperar o prestígio no duelo de hoje contra o Paraguai, pelas quartas de final
Seleção de Dunga (foto), também tenta recuperar o prestígio no duelo de hoje contra o Paraguai, pelas quartas de final

O adversário da Seleção Brasileira neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Ester Roa, em Concepción, no Chile, pelas quartas de final da Copa América, não é só o Paraguai. A equipe também enfrenta a desconfiança após a saída de Neymar e a pressão para resgatar o prestígio depois da Copa do Mundo. O jogo é o primeiro eliminatório do técnico Dunga desde seu retorno.

Nesta sexta-feira, o treinador se mostrou incomodado com a pressão e defendeu seus comandados, fazendo referências às gerações anteriores da seleção. “Eles (os jogadores) têm uma pressão muito grande depois da Copa. Se a Seleção boa não ganhou, como colocar uma pressão na ruim? Temos de olhar o futebol de um jeito diferente. Técnica e talento são bons, mas não o suficiente para escolher um time”, afirmou.

A pressão é mais aguda porque a equipe tem vários desfalques em relação ao ideal como Danilo, Luiz Gustavo e o próprio Neymar e vai enfrentar um rival cascudo, invicto na Copa América e o responsável pela eliminação do Brasil em 2011, na Argentina, na disputa por pênaltis também das quartas de final.

Dunga não deu pistas sobre a escalação, mas afirmou que vai levar em consideração o aproveitamento dos jogadores e as particularidades do Paraguai. “Fizemos treinos pensando em como a Seleção joga, seus pontos fortes, adversário e também sobre situações de jogo.” A tendência é que ele faça apenas uma alteração em relação à equipe que venceu a Venezuela, domingo. Fred pode entrar no lugar de Philippe Coutinho. Dunga confia no sistema defensivo do Brasil, principalmente na dupla de zaga, formada por Miranda e Thiago Silva.

Se passar pelo Paraguai, o Brasil vai fazer o clássico contra a Argentina na semifinal. O time argentino garantiu a classificação nesta sexta-feira ao derrotar a Colômbia nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal. O duelo aconteceu no estádio Sausalito, em Viña del Mar.

Ficha técnica:

Brasil

Jefferson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho (Fred) e Willian; Robinho e Roberto Firmino. Técnico: Dunga.

Paraguai

Villar; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Aguillar e Ivan Piris; González, Aranda, Cáceres e Benítez; Roque Santa Cruz e Valdez. Técnico: Ramon Díaz.

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai). Local: Estádio Ester Roa, em Concepción (Chile), hoje, às 18h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo canal por assinatura SporTV.

Argentina X Colômbia

No confronto entre Messi e James Rodríguez, o zero prevaleceu em razão das grandes defesas de Ospina. Mas, nas penalidades, o goleiro colombiano pouco pôde fazer. A disputa, sofrida como o duelo no tempo normal, foi marcada por chances desperdiçadas pela Argentina.

Nos pênaltis, James Rodríguez, Falcao García, Cuadrado e Cardona converteram para os colombianos. Muriel, Zuniga e Murillo desperdiçaram. Messi, Garay, Banega, Lavezzi e Tevez fizeram para os argentinos, enquanto que Biglia e Rojo erraram suas cobranças.

Argentina 5 X 4 Colômbia (Pênaltis)

Ficha técnica:

Argentina

Romero; Zabaleta, Otamendi, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia,Pastore (Banega) e Messi; Agüero (Tevez) e Di María (Lavezzi). Técnico: Gerardo Martino.

Colômbia

Ospina; Zúñiga, Arias, Zapata e Murillo; Mejía, Cuadrado, James Rodríguez e Jackson Martínez (Falcao García); Teo Gutiérrez (Cardona) e Ibarbo (Muriel). Técnico: Jose Pekerman.

Árbitro: Roberto García (México). Pênaltis: 5 a 4 para a Argentina. Renda: Não divulgada. Público: 21.508 pessoas. Local: estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile, nesta sexta-feira à noite.

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso