X
X

Diário da Região

07/08/2016 - 12h47min

Equipe Feminina

Brasil é eliminado do tiro ao arco

Equipe Feminina

Getty Images/ Getty Images Marina Canetta foi uma das representantes brasileiras na prova de tiro ao arco (Foto: Getty Images/ Getty Images)
Marina Canetta foi uma das representantes brasileiras na prova de tiro ao arco (Foto: Getty Images/ Getty Images)

A equipe brasileira feminina de tiro com arco foi eliminada neste domingo, 7, em competição das oitavas de final, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As competidoras Ane Marcelle, Sarah Nikitin e Marina Canetta Gobbi foram derrotadas por 6 a 0 pelo time da Itália, formado por Cládia Mandia, Lucilla Boari e Guendalina Sartori. À tarde, às 14h50, a equipe italiana disputa vaga nas semifinais contra a China.


A disputa

A competição acontece no Sambódromo do Rio de Janeiro. Ao todo, 128 atletas de 56 países disputam as quatro provas. Cada equipe tem direito a atirar 24 flechas, distribuídas igualmente para cada um dos três arqueiros. A prova tem como objetivo somar pontos ao atirar flechas no alvo.

As provas são feitas em campo plano e sem obstáculos para os arqueiros. Os atletas participam de uma prova de 70 metros (m) com equipes e no individual masculino e feminino.

Setenta metros separam o alvo de 1,22m de diâmetro do arqueiro. A pontuação no alvo vai de um a dez, de acordo com a proximidade do círculo central. O arqueiro tem 40 segundos para atirar cada uma de suas seis flechas. Nas finais, o arqueiro tem 20 segundos para atirar cada uma de suas três flechas.

No ar, a flecha pode ultrapassar a velocidade de 240km por hora. No sistema de mata-mata, qualquer deslize pode fazer com que o atleta não avance na competição. Nas provas individuais, os arqueiros que obtêm os melhores resultados após cinco séries de três flechas passam à fase seguinte. A mesma regra vale para as provas em equipe, mas classificam-se os melhores conjuntos após quatro séries de seis flechas.

De acordo com a organização da Rio 2016, a República da Coreia é o país com o melhor desempenho em Jogos Olímpicos, tendo conquistado medalhas nas últimas oito edições. Em Pequim 2008 e Londres 2012, os coreanos estiveram no pódio em todos os quatro eventos (provas individuais masculina e feminina e provas de equipes masculina e feminina).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso