X
X

Diário da Região

20/12/2015 - 00h00min

Barcelona

Batalha que valeo topo do mundo

Barcelona

Shuji Kajiyama/Associated Press Neymar e Messi treinaram ontem em Yokohama, mas ainda não estão confirmados no Barcelona para enfrentar o time argentino
Neymar e Messi treinaram ontem em Yokohama, mas ainda não estão confirmados no Barcelona para enfrentar o time argentino

Barcelona e River Plate entram em campo neste domingo, às 8h30 (de Brasília), para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no estádio Internacional, em Yokohama, no Japão. No clube espanhol, a maior dúvida é em relação ao meia argentino Lionel Messi, que se recupera de cólicas renais, e ao atacante brasileiro Neymar, que teve uma lesão fibrilar na coxa esquerda. A expectativa é de que os dois estejam em campo.

O clube argentino vem completo e conta com o apoio de mais de 15 mil torcedores que viajaram da Argentina para o Japão, com o objetivo de lutar pelo segundo título mundial da sua história - o primeiro ocorreu em 1986, contra o Steaua Bucareste, da Romênia. O Barcelona já venceu o torneio em duas ocasiões: 2009 (contra o Estudiantes, da Argentina) e em 2011 (contra o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso).

Ausente do duelo contra o Guangzhou Evergrande, da China, pela semifinal, Messi também não participou do treinamento de sexta-feira. Apesar disso, o Barcelona evitou descartar a presença do craque argentino na final. Já as perspectivas para Neymar entrar em campo parecem ter melhorado. Afastado desde a véspera do jogo contra o Bayer Leverkusen, na semana passada, pela última rodada da Liga dos Campeões da Europa, quando sofreu uma pequena lesão fibrilar na coxa esquerda, o brasileiro viajou ao Japão, mas ficou fora dos treinamentos de segunda e terça-feira.

Na última quarta-feira, Neymar fez leves trabalhos físicos. Depois, na quinta, ficou no banco de reservas na semifinal do Mundial. Na sexta, o atacante brasileiro intensificou sua rotina de treinamentos ao realizar trabalhos físicos e depois com bola, incluindo alguns dribles. Todas essas atividades, porém, foram em separado. Pelo lado do River Plate, as possíveis ausências de Neymar e Messi na decisão representariam uma pequena vantagem para o clube argentino. 

Isso na opinião do experiente meia Javier Saviola, de 34 anos, hoje reserva da equipe de Buenos Aires. “Está claro que a equipe com eles é mais forte, com mais opções e, por isso, iria nos beneficiar as ausências, mas nunca é bom alegrar-se com o mal de um companheiro. Além disso, se não jogaram, o Barcelona já demonstrou outro dia que é igualmente competitivo. Suárez deixou isso bem claro na semifinal”, afirmou. Às 5h30 (de Brasília), o chinês Guangzhou Evergrande, do técnico Felipão, disputa o terceiro lugar diante do japonês Sanfrecce Hiroshima.

Ficha técnica:

River Plate

Barovero; Mercado, Maidana, Balanta e Vangioni; Kranevitter, Carlos Sánchez, Ponzio e Pisculichi; Mora e Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.

Barcelona

Claudio Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta e Sergi Roberto (Messi); Neymar (Munir) e Suárez. Técnico: Luis Enrique.

Árbitro: Não informado. Local: Estádio Internacional, em Yokohama, no Japão, neste domingo, às 8h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e pelos canais por assinatura Fox Sports e SporTV.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso