X
X

Diário da Região

22/08/2015 - 00h00min

Outra pedreira

Basquete do América recebe Franca no Cecconi

Outra pedreira

Sidnei Costa Pivô Ygor é uma das armas do Rubro para voltar a vencer, após três tropeços seguidos
Pivô Ygor é uma das armas do Rubro para voltar a vencer, após três tropeços seguidos

O basquete masculino adulto do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M terá mais um desafio gigantesco neste sábado, para tentar voltar a vencer na elite do Campeonato Paulista. Vindo de três derrotas seguidas - duas como visitante -, o Rubro recebe o vice-líder Franca, a partir das 18 horas, no ginásio Alberto Cecconi, em Rio Preto. A entrada é gratuita ao público, que ainda concorre a brindes.

O único triunfo rio-pretense no estadual foi na estreia, como visitante, surpreendendo o atual bicampeão Bauru, que estava desfigurado. Contra Franca, outra vez o América entra como azarão. “É um time muito forte, que ganhou de Limeira no meio da semana por um placar avançado, e conta com jogadores de alto nível técnico”, comentou o técnico Júlio Malfi. “Treinei três atletas de lá, na seleção paulista, são muito bons com arremesso de longa distância”, acrescentou o treinador da equipe americana.

Aliás, as bolas de três pontos estão sendo um pesadelo para o Rubro, que sofre com o bom aproveitamento dos rivais. Foi assim contra Limeira e Osasco. “Nesses últimos dias temos treinado bem defensivamente para corrigir alguns erros que tivemos nos últimos jogos”, emendou Malfi. Esse será o duelo que fecha o primeiro turno do Grupo A do Paulista. 

Após turno e returno, os quatro melhores vão aos playoffs de quartas de final. Rio Claro, Franca e Osasco possuem idênticas campanhas até aqui, com três vitórias e uma derrota cada - sete pontos. América, Bauru e Limeira, venceram uma e perderam três - ee stão com cinco pontos cada. “Contamos com o apoio do nosso torcedor nesses próximos jogos que vamos ter em Rio Preto”, disse Malfi.

A rodada deste sábado começa às 14h10 com o duelo entre Mogi das Cruzes e Paulistano, que será mostrado pela Rede TV, direto de Mogi, para todo o Brasil. Também às 18 horas, pela chave do Rubro, Limeira recebe Bauru, no ginásio Vo Lucatto, e o Osasco encara o Rio Claro, no ginásio Geodésico, na Grande São Paulo. Pelo Grupo B, Pinheiros encara o Jacareí e a Liga Sorocabana duela com o São José.

 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso