X
X

Diário da Região

10/11/2016 - 00h00min

BASQUETE

América vence Lins e segue na liderança

BASQUETE

Johnny Torres Lance da partida disputada ontem no ginásio Alberto Cecconi
Lance da partida disputada ontem no ginásio Alberto Cecconi

O América/Unirp/Rodobens/Smel/3M conseguiu uma vitória por 20 pontos de diferença e se reabilitou na disputa do Campeonato Aberto promovido pela Federação Paulista de Basquete (FPB). Jogando no ginásio Alberto Cecconi, em Rio Preto, o Rubro bateu Lins por 91 a 71, mantendo-se na liderança, com nove pontos - quatro vitórias e uma derrota. “A molecada voou em quadra. Mantivemos a garra, tivemos bastante volume de jogo e uma defesa forte no início do jogo que foi truncado. Abrimos a vantagem de 16 pontos e conseguimos manter a diferença até o final”, avaliou o técnico Marininho Manella.

O jovem armador Grafite foi o destaque do Rubro com 12 pontos. Aliás, a pontuação americana foi bem democrática, com 11 pontos do pivô Willião e mais dez do lateral Pelé, outro jogador da nova geração da equipe rio-pretense. O começo do duelo foi mesmo bem disputado e parelho, com o América terminando a primeira parcial com apenas um ponto de vantagem - 18 a 17. No segundo quarto, os donos da casa deslancharam, marcaram 28 a 13 e abriram 16 pontos no intervalo - 46 a 30. A terceira parcial foi de equilíbrio novamente, com o time de Lins fazendo 23 a 22, mas ficando distante de encostar no placar. 

Com mais 23 a 18 na última parcial, o América fechou com a diferença de 20 pontos - 91 a 71. Lins sofreu seu quarto revés em cinco partidas e segue em último lugar entre os cinco participantes. Os quatro melhores avançam ao playoff semifinal após jogos em turno e returno. O Rubro ganha uma folga de nove dias e só volta a jogar no dia 18 deste mês, contra Assis, novamente no ginásio Cecconi. Será a oportunidade de devolver a única derrota sofrida até aqui na competição. “Temos tempo para dar o padrão de jogo que tanto buscamos. Vai ser a chance também de a gente tentar minimizar as nossas deficiências”, finalizou Marinho.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso