X
X

Diário da Região

27/10/2016 - 00h00min

BASQUETE

América vence a segunda e lidera torneio

BASQUETE

Johnny Torres Jammell, que fez 11 pontos pelo Rubro, tenta superar a marcação de João Pedro, do time de São José dos Campos
Jammell, que fez 11 pontos pelo Rubro, tenta superar a marcação de João Pedro, do time de São José dos Campos

O basquete do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M derrotou o São José por 76 a 67, na noite desta quarta-feira, 26, no ginásio Alberto Cecconi, em Rio Preto, chegou a sua segunda vitória em dois jogos e lidera o Campeonato Aberto promovido pela Federação Paulista de Basquete (FPB). “Jogando aqui é outra coisa, não conseguem tirar da gente. Vamos fazer de tudo para sermos campeões”, comentou o pivô Ygor, maior pontuador do Rubro, com 22 pontos.

O cestinha da partida foi o Lucas Souza, do São José, com 27 pontos. Ainda pelo time da casa, o norte-americano Jammell também se destacou ao anotar 11 pontos. A equipe comandada pelo técnico Marininho Manella não fez um bom começo de partida. Ficou atrás no marcador boa parte do primeiro período e só conseguiu encostar nos segundos finais, mas perdeu a parcial por 15 a 14. A reação e o bom jogo começaram a aparecer no segundo quarto. Com 22 a 13 no placar, o Vermelhinho levou oito pontos de vantagem para o intervalo - 36 a 28.

No terceiro quarto, o Rubro colocou boa parte de sua nova safra em quadra. O armador Lucas Grafite, os alas Gabriel e Pelé e o pivô João Miguel. O nervosismo e a ânsia pelo acerto levou o time a perder vários ataques já nos arremates e o São José chegou a igualar o marcador. O América reagiu e segurou três pontos de vantagem, mesmo perdendo a parcial por 20 a 15.

No quarto final, com seus principais jogadores em quadra, o América voltou a sobrar e, com 25 a 19 na parcial fechou o jogo em 76 a 67. “A molecada está no ritmo, estão se encaixando. É só controlar o emocional. Às vezes querem mostrar serviço e pontuar, mas têm de entender que as coisas acontecem naturalmente”, afirmou o pivô Ygor. O América volta a jogar no sábado, às 18 horas, outra vez no ginásio Cecconi, contra o Palmeiras. No mesmo horário, Lins recebe Assis.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso