X
X

Diário da Região

13/11/2016 - 00h00min

DESMANDO

América faz parceria ‘na surdina’

DESMANDO

Érico Leonan/saopaulofc.net ‘América’ no jogo treino contra o São Paulo no CT da Barra Funda
‘América’ no jogo treino contra o São Paulo no CT da Barra Funda

Sem o consentimento do Conselho Deliberativo, o presidente em exercício do América, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, diz ter feito uma parceria com a empresa WBall Sports, de Wilson Bellissi Júnior, terceirizando o departamento de futebol do clube. A princípio está sendo feita avaliação de jogadores sub-23 (idade olímpica) no campo do time amador do Nacional, em São Bernardo do Campo. Na sexta-feira, com o uniforme do América, a equipe perdeu de 5 a 0 do São Paulo, em jogo treino realizado no CT da Barra Funda, na capital paulista.

Pelas informações prestadas por Italiano, a empresa e outros investidores usam a camisa do América e a estrutura do Nacional, de São Bernardo. Neste primeiro momento, a avaliação de atletas sub-23 tem o objetivo de formar um time que irá excursionar pelos Emirados Árabes Unidos no início do ano que vem. Posteriormente, a base será aproveitada para disputar a quarta divisão (Segundona) de 2017.

De acordo com Italiano, o América apenas cedeu o nome e material esportivo. Em caso de negociações de atletas, o clube terá porcentagens que variam de 30% a 70%. “Também usaremos a estrutura física do América, como o estádio Teixeirão, ônibus, mas como o campo está totalmente danificado, por enquanto, vamos manter as atividades em São Bernardo”, informou Bellissi Júnior. “Ainda não assinamos contrato, mas da nossa parte está tudo certo”, acrescentou o empresário.

Italiano, no entanto, afirmou que o contrato já foi assinado e tem a anuência do presidente do Conselho Deliberativo, João Eurides Rodrigues. “O América não pode ficar na mesmice, tem de fazer alguma coisa. A gente ganha na exposição do nome dos patrocinadores e do clube”, disse Italiano, que não apresentou cópia do eventual contrato de parceria.

Segundo Bellissi, a WBall é responsável pelos custos com comissão técnica, encabeçada por Gilberto Gaúcho e o auxiliar Alex Carrasco, além de salários e ajuda de custo dos atletas. De acordo com Italiano, oito meninos com idade para disputar a Copa São Paulo de Juniores (sub-20) foram registrados no clube. “Vamos trocar o material esportivo também, procurando os patrocinadores da região”, disse Bellissi.

Esse time do América já havia feito um jogo treino anteriormente contra o Santos B e foi goleado por 8 a 1. Bellissi informou que neste domingo, às 11 horas, a equipe encara o Guaratinguetá, em São Bernardo do Campo. “Também estamos agendando um jogo treino contra o Corinthians. Não adianta a gente jogar contra times sem expressão”, emendou o empresário.

A equipe que enfrentou o São Paulo na sexta-feira formou com Valdemar; Harrison, Rincón, Jê e Cássio; Zago, Lapa, Mateus Lima e Robertinho; Barrão e Lucas Peruíbe. No segundo tempo foram utilizados garotos mais jovens.

Segundo Bellissi, um de seus atletas chamou a atenção do Tricolor e pode gerar a primeira negociação da parceria. Gabriel Fonseca, lateral-esquerdo nascido em 1999. Ele será profissionalizado pelo Rubro com contrato de três anos e emprestado à base do São Paulo, com participação de 30% para o clube rio-pretense.

No início da Segundona de 2016, a WBall e o América já tinham iniciado negociações. “Não teve como continuar, o Zé Branco (José Carlos Pereira Neto - presidente afastado) não cumpriu com algumas coisas combinadas”, disse Bellissi.

A parceria infringe o artigo 41 do Estatuto do clube. A letra K diz que compete ao Conselho Deliberativo “Apreciar, deliberar, aprovar ou vetar toda e qualquer proposta da diretoria para negociação de bens móveis ou imóveis, contratação de terceiros, de empresas, convênios e parcerias, patrocinadores ou investidores que possam comprometer o orçamento da associação”.

O Conselho não se reuniu para discutir a parceria. João Rodrigues, presidente do órgão, não atendeu as ligações para os seus três números de celulares na tarde deste sábado, para dar explicações sobre o assunto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso