X
X

Diário da Região

05/09/2016 - 16h45min

Economize

Veja preços de 99 medicamentos de referência

Economize

Colaboração: Isabela Menezes 5/9/2016 Isiane Pradela faz pesquisas para tentar minimizar os gastos com remédios, em especial os antibióticos
Isiane Pradela faz pesquisas para tentar minimizar os gastos com remédios, em especial os antibióticos

Quem tem filhos pequenos sabe o quanto pesam os gastos com medicamentos, especialmente nos tempos de instabilidade climática. A comerciante Isiane Pradela tem gasto, em média, R$ 300 reais em remédios para filha, que tem ficado bastante doente nos últimos meses, o que aumentou os gastos com antibióticos, os itens mais caros da lista. “Tenho pesquisado entre duas ou três farmácias e, sempre que possível, opto pelos genéricos, já que os remédios não se enquadram nos programas de descontos da farmácia popular e dos laboratórios”, afirma.

Pesquisa

Na pesquisa desta terça-feira, veja os preços de 99 medicamentos de referência pesquisados em cinco farmácias de Rio Preto. A novidade foi a entrada da rede Poup Aqui, localizada no Jardim das Oliveiras.

Clique aqui para ver a pesquisa de preços

À vista ou a prazo?

Em meio à crise econômica e preços altos, pesquisas indicam que o brasileiro está mais cauteloso com as finanças e evitando o endividamento. A busca por crédito caiu quase 9% no primeiro semestre, de acordo com a Boa Vista SCPC. Entretanto, para decidir entre pagar à vista ou em parcelas, o consumidor precisa conhecer a sua situação financeira e agir da forma que lhe gerará mais tranquilidade, sugere o educador financeiro Reinaldo Domingos.

O pagamento a prazo costuma atrair os consumidores. Com ele, é possível fazer uma compra de valor alto mesmo não tendo todo o dinheiro no momento, pois o custo é dividido em diversas parcelas a serem pagas mensalmente. É importante observar que sobre as vendas a prazo há a incidência de juros, mesmo que embutido no valor do produto. Esse é um dos motivos para que o consumidor que paga à vista peça descontos e negocie o valor, afinal dispor do valor total no ato da compra precisa ser vantajoso para o cliente.

Dicas

•    Tenho um fundo emergencial, que me gere tranquilidade mesmo após fazer compras à vista e ficar com pouco dinheiro na conta?
•    Se pagar à vista, vou conseguir um bom desconto? Para ser interessante, esse desconto precisa ser maior do que os rendimentos que teria caso o investisse o valor.
•    Caso pense em resgatar uma quantia investida para fazer o pagamento, considere os descontos e impostos que precisará pagar com o regaste e se vale a pena abrir mão dos rendimentos futuros para pagar à vista.
•    Antes de parcelar o pagamento, reflita se terá condições de pagar essa dívida nos próximos três, seis ou 12 meses. Além disso, pense em quais gastos provavelmente terá no período, lembrando que a sua força de pagamento será reduzida.
•    Para as suas compras futuras de valor alto, desenvolva o hábito de poupar dinheiro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso