X
X

Diário da Região

31/03/2016 - 00h00min

VENDAS FRACAS

Supermercados realizam promoção de ovos de Páscoa

VENDAS FRACAS

Reprodução Makro (foto) vendeu dois ovos a preço de um; no Tonin algumas marcas tinham 50% de desconto
Makro (foto) vendeu dois ovos a preço de um; no Tonin algumas marcas tinham 50% de desconto

Hipermercados de Rio Preto ainda tentam vender os ovos de Páscoa que sobraram nas lojas fazendo promoções, como pague um, leve dois, e baixando os preços. No Muffato Max Atacado, por exemplo, quem comprasse um ovo da Nestlé ganhava outro, não especificado, no caixa.

A assessoria do Muffato foi procurada, mas disse que não tinha interesse em expor a promoção porque o estoque é baixo. O Makro também decidiu vender dois ovos a preço de um. As marcas Ferrero Rocher e Kinder Ovo foram incluídas na promoção, que ainda valia na quarta-feira, dia 30.

O Atacadão e o Carrefour, que pertencem ao mesmo grupo, não divulgaram nenhuma promoção de ovos de Páscoa fora de época. Já a gerência do Tonin Superatacado informou que algumas marcas, como Garoto, entraram em promoção, com baixa de preço até 50%.

Os ovos das demais marcas mantêm o mesmo preço anterior à Páscoa, e a loja aguarda definição das indústrias, que devem recolher os ovos de chocolate até o final da semana. Ainda de acordo com a gerência do Tonin, o número de ovos comprados foi o mesmo do ano passado, e 80% do estoque foi vendido.

Segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas), houve uma retração estimada de 3% nas vendas do período de Páscoa se comparado ao ano passado. A entidade ainda sondou com os empresários a venda de ovos de Páscoa, especificamente, e estimou uma retração de 10% nas vendas do produto.

Se a estimativa for confirmada, esta será a primeira queda real nas vendas desse período desde 2006. Naquele ano, a venda encolheu 0,6%. A entidade ressalta que a Páscoa frustrou o setor mesmo diante de esforços promocionais mais fortes este ano e até mesmo de algumas ofertas de parcelamento das compras.

(Colaborou Isabela Menezes)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso