X
X

Diário da Região

24/05/2016 - 00h00min

OTIMISMO

Rio Preto segue atraindo investimentos imobiliários

OTIMISMO

Mara Sousa Igor Nogueira Guimarães está otimista com seu investimento em Rio Preto; sua empresa lança um loteamento agora em junho
Igor Nogueira Guimarães está otimista com seu investimento em Rio Preto; sua empresa lança um loteamento agora em junho

O mercado imobiliário de Rio Preto, mesmo sentindo a crise econômica, vem resistindo às dificuldades. Uma prova é o otimismo de investidores que continuam apostando na cidade. Só em 2016, segundo o Sindicato da Habitação (Secovi), já foram lançados quatro novos empreendimentos. Eles se juntam às 8.212 unidades habitacionais lançadas entre junho de 2012 e maio de 2015, sendo 7.711 verticais e 501 horizontais.

“O mercado em Rio Preto tem se mostrado favorável nos últimos anos, com vários lançamentos, para todas as classes, e a procura pelo primeiro imóvel, imóvel novo, é a que mais tem apresentado bons resultados”, afirma Alessandro Nadruz, diretor da regional do Secovi em Rio Preto. E agora, segundo levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o otimismo do consumidor também está voltando. No primeiro trimestre deste ano, cresceu o número de pessoas em todo o Brasil com intenção de comprar um imóvel nos próximos três meses.

A porcentagem de interessados passou de 43%, no quarto trimestre de 2015, para 46% no primeiro trimestre de 2016. Segundo Igor Nogueira Guimarães, diretor da Habitarte Desenvolvimento Urbano, que lança agora em junho o residencial Reservas do Bosque em Rio Preto, a crise existe, mas ela contribuiu para preparar melhor os clientes. “A venda, hoje em dia, é mais difícil, mas ela é muito mais consciente. O cliente sabe o que perguntar, sabe como avaliar”, diz. Com investimento de R$ 12 milhões, o Reservas do Bosque é a primeira aposta do grupo em Rio Preto. 

 

Arte - Imóveis em RP - 24052016 clique na imagem para ampliar

“Fiz pós-graduação em São Paulo com um advogado daqui e ele me falou muito bem de Rio Preto. Vim conhecer e fiquei impressionado com o potencial. Escolhemos a área próxima ao Iguatemi por enxergar ali o potencial de expansão”, afirma Guimarães. Para Guilherme Rylko, diretor de novos negócios da Rylko Negócios Imobiliários, um diferencial do mercado rio-pretense é a sua diversidade. “O mercado imobiliário rio-pretense é muito promissor. Ao longo dos anos, vem crescendo e tem muita oportunidade de investimento, desde loteamentos populares até apartamentos e casas de alto padrão. É um mercado bem completo para o setor.”

A Rylko lançou, no mês passado, em Rio Preto, o Supremo Anchieta Residencial, com apartamentos de dois dormitórios, o perfil mais buscado no mercado, segundo o diretor do Secovi. “Imóveis de dois dormitórios econômicos que se enquadram no programa Minha Casa Minha Vida são os mais procurados. Na pesquisa realizada ano passado pelo Secovi, do total de 8212 unidades lançadas em Rio Preto, 3428 foram de dois dormitórios”, afirma Nadruz.

O retorno do crescimento é a aposta de Celso Matheus, investidor da CRMF Participações e Empreendimentos Ltda., que lança em breve em Rio Preto o loteamento fechado Maria Julia, na região da represa. “As crises são cíclicas e acreditamos que para superá-las é preciso trabalho e investimento. Rio Preto continuará a crescer e a nossa expectativa é muito positiva em virtude do grande número de interessados.”

Diário terá caderno especial

O mercado imobiliário crescente de Rio Preto será tema de um caderno especial do Diário da Região na próxima semana. O material será publicado no dia 3 de junho, antecedendo a Construweek, feira do setor que será realizada nos dias 4 e 5 de junho no Plaza Avenida. “Queremos abordar o mercado local e mostrar as informações deste universo para auxiliar investidores e compradores, além de analisar quais são as perspectivas para o futuro e ajudar os leitores a descobrirem se esse é ou não um bom momento para investir”, afirma Greison de Melo, jornalista responsável pela publicação. Segundo o gerente comercial do Diário, João Queiroz, a intenção é oferecer um serviço para a população. “Queremos ajudar a fomentar esse mercado e mostrar o que ele pode oferecer. O caderno também estará disponível no portal (www.diariodaregiao.com.br) e distribuiremos aproximadamente 5 mil cópias durante a Construweek.” 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso