X

Diário da Região

30/06/2015 - 00h00min

Emprego na construção civil

Região foi a única com saldo positivo em maio

Emprego na construção civil

Guilherme Baffi/Arquivo Rio Preto foi a principal responsável pelo resultado, com a criação de 391 novos postos de trabalho (Foto: Guilherme Baffi/Arquivo)
Rio Preto foi a principal responsável pelo resultado, com a criação de 391 novos postos de trabalho (Foto: Guilherme Baffi/Arquivo)

A região de Rio Preto foi a única do Estado de São Paulo que continuou contratando na construção civil em maio. Pelo quarto mês consecutivo, a região teve saldo positivo com a geração de 15 novos postos de trabalho, um aumento de 0,05% na comparação com abril. Os números são da pesquisa de emprego realizada mensalmente pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com o saldo positivo no mês, a região agora emprega 31.302 pessoas no setor, o que representa 3,8% de toda a mão de obra na construção civil do Estado, que emprega um total de 826.875 trabalhadores formalmente registrados. A variação positiva foi influenciada principalmente pelo resultado do município de Rio Preto, que em maio gerou 391 novos postos de trabalho, um crescimento de 3,2% na comparação com abril. O total de pessoas formalmente empregadas no setor é de 12.566.

Segundo Germano Hernandes Filho, diretor da regional de Rio Preto do SindusCon-SP, a razão para o resultado positivo da região reside no fato de as características locais serem diferentes das capitais e do restante do Brasil. “Historicamente, o mercado mostra-se mais estável e equilibrado. Não vivemos a euforia de vendas no mercado imobiliário e nem momentos de queda abrupta, como está acontecendo na capital de São Paulo, por exemplo. O ritmo da construção civil aqui é outro.”

Entre alguns dos diferenciais da região estão construtoras renomadas e com credibilidade. “Rio Preto tem qualidade de vida, é referência no comércio, na medicina, educação e na prestação de serviços, atraindo novos moradores. Além disso, 26% da população têm entre 20 e 30 anos, ou seja, são mais de 100 mil pessoas na faixa de idade de quem se dispõe a comprar o seu primeiro imóvel, potencializando o mercado.”

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso