X
X

Diário da Região

06/02/2015 - 17h54min

Brasília

Pedido de CPI do setor elétrico contou com assinatura de 53 governistas na Câmara

Brasília


A oposição contou com a assinatura de 53 parlamentares da base aliada do governo na Câmara para entrar com o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do setor elétrico. O requerimento é o oitavo da fila de CPIs na Casa, onde só podem funcionar simultaneamente cinco comissões por vez. Até o momento, só a CPI da Petrobras foi autorizada a funcionar e sua instalação está prevista para depois do carnaval.

O requerimento que pede a investigação sobre as causas e os responsáveis pela "desestruturação" do setor elétrico entre 2004 e 2012 teve o apoio de governistas do PMDB (11), PSD (10), PP (9) e PR (8), PRB (6), PDT (7), PROS (1) e PTB (1). Vinte e dois parlamentares da base assinaram também a lista da CPI da Petrobras.

Aguardam o deferimento do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os pedidos de criação das CPIs para investigar a máfia de próteses e órteses no País, a do sistema carcerário brasileiro, a da violência, a da violência contra jovens negros, a dos planos de saúde e a das pesquisas eleitorais. Como a CPI dos setor elétrico é a última da fila, os partidos de oposição contam com o indeferimento de alguns requerimentos para garantir seu funcionamento.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso