X
X

Diário da Região

03/03/2016 - 00h00min

EMBARQUE E DESEMBARQUE

Movimento do aeroportofoi 6,5% maior em janeiro

EMBARQUE E DESEMBARQUE

Guilherme Baffi Inauguração está prevista para o dia 18 de março, mas pode sofrer alteração, dependendo da agenda do governador Geraldo Alckmin
Inauguração está prevista para o dia 18 de março, mas pode sofrer alteração, dependendo da agenda do governador Geraldo Alckmin

Em janeiro, o movimento de passageiros registrado no aeroporto de Rio Preto foi 6,5% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. Levantamento promovido pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) aponta que passaram pelos terminais de embarque/desembarque do aeroporto 57.798 passageiros no primeiro mês de 2016, o que supera o movimento de 2015, quando 54.273 usuários passaram pelo aeroporto da cidade.

Para o superintendente do Daesp, Ricardo Volpe, o aumento no número de passageiros é “termômetro da economia local”. Ele avalia que, durante o período analisado, as empresas aéreas podem ter aumentado a quantidade de ofertas, o que contribuiu para a alta.

No ano passado, Rio Preto registrou 1.493 pousos e decolagens, sendo os principais destinos São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Cuiabá, Brasília, Uberlândia e Porto Seguro aos sábados. Os dados são referentes às operações encabeçadas pela empresas TAM, Azul e Passaredo. De acordo com o Daesp, Rio Preto é o segundo aeroporto em volume de passageiros sob administração do governo do Estado, com 651.559 usuários em 2015. O departamento administra 26 aeroportos.

Inauguração

Volpe afirmou ontem que a data da inauguração da nova área do aeroporto de Rio Preto pode mudar para o dia 18 de março - e não mais no dia 19, aniversário da cidade. Ele disse que a alteração está sendo definida de acordo com a agenda do governador Geraldo Alckmin. Com a ampliação, que terá uma área de 1,2 mil metros quadrados para o embarque, o superintendente do Daesp descartou a construção a curto e médio prazo de um novo aeroporto na cidade.

“Não há nenhuma ação para o aeroporto novo”, disse Volpe ao complementar que o equipamento de Rio Preto ficará maior que o de Ribeirão Preto, que atende 1 milhão de passageiros por ano. Ou seja, com a reforma em Rio Preto, a previsão é de que o aeroporto tenha vida útil de até 20 anos. Só o estacionamento construído na ampliação é para 300 carros. O atual espaço, que passará por uma reforma, será usado apenas para desembarque.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso