X
X

Diário da Região

27/04/2015 - 10h18min

Reconhecimento

Inscrições para Prêmio Acirp começam dia 10 de maio

Reconhecimento

Johnny Torres/Arquivo Nas quase seis décadas de evento, foram premiadas mais de 400 empresas (Foto: Johnny Torres/Arquivo)
Nas quase seis décadas de evento, foram premiadas mais de 400 empresas (Foto: Johnny Torres/Arquivo)

O Prêmio Acirp 2015 abre suas inscrições no dia 10 de maio para sua 59ª edição, que será realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) no dia 28 de agosto. São oito categorias premiadas: Comércio, Indústria, Serviços, Agronegócios, Mulher Empresária, Jovem Empresário, Tradição, e Pequena e Média Empresa.

Para participar, os interessados devem responder a um questionário pelo site da Acirp (www.acirpsjriopreto.com.br) ou pegar esse questionário pessoalmente na sede da entidade (rua Silva Jardim, 3099 – Centro). O prazo para as inscrições vai até o dia 6 de julho.

O Prêmio Acirp é aberto a todas as empresas associadas. As análises dos questionários são minuciosas e bastante criteriosas. Nas primeiras três primeiras semanas de julho, o comitê avaliador do Prêmio – composto por diretores da entidade – se dedica a analisar e pontuar todos os questionários enviados. O resultado será divulgado no dia 17 de julho.

O formulário de candidatura conta com 43 itens que fazem parte de um total de sete quesitos que englobam Apresentação da empresa; Estrutura e comunicação; Controle, processos, qualidade e inovação; Recursos humanos; Governança corporativa; Sustentabilidade empresarial; e Associativismo.

“O mais interessante é que o formulário é tão completo que o empresário que o responde acaba recebendo uma espécie de Manual de Gestão de sua empresa. São itens relevantes para que ele reflita a respeito, funcionando como uma espécie de consultoria para seu negócio”, explica a presidente da Acirp, Adriana Neves.

Os interessados em participar podem se inscrever em apenas uma categoria. Todas as respostas são pontuadas. A empresa vencedora é aquela que acumula o maior número de pontos. O formulário é o mesmo para todas as categorias, o que muda é o peso atribuído a cada resposta.

“Algumas dicas importantes para o preenchimento do formulário: Responda com calma. São muitas perguntas e a pontuação varia de acordo com as respostas, ou seja, preenchendo sem atenção os quesitos avaliados, pode ser que você se esqueça de mencionar alguma informação importante. Lembre-se sempre de que as evidências corroboram suas respostas. Portanto, quanto mais, melhor”, comenta Adriana. 

Empresas com participação de algum diretor da entidade não podem se candidatas, assim como empresas que não cumprem suas obrigações legais. “No ano passado, tivemos um recorde de inscritos, com um aumento de 40%. Esse número aumenta ano a ano e funciona como um indicador da importância que o Prêmio Acirp possui”, afirma a presidente. Também não podem concorrer empresas que já foram premiadas em anos anteriores.

Nas quase seis décadas de evento, foram premiadas mais de 400 empresas.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso