X
X

Diário da Região

31/03/2016 - 00h00min

Poderosas da firma

Empresa de Rio Preto leva prêmio pela valorização das mulheres no trabalho

Poderosas da firma

Johnny Torres Luana Alves usa sala montada pela empresa para estudar
Luana Alves usa sala montada pela empresa para estudar

Trabalhar. Conquistar sucesso profissional. Gerir a vida pessoal e ser mãe. É um grande desafio nos dias de hoje e não é novidade para ninguém. De olho nesse cenário e antenada com as necessidades de suas funcionárias, a Home Care Cene Hospitalar promove ações de capacitação, igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. O reconhecimento veio nesta terça-feira, dia 29, quando a empresa conquistou, pela segunda vez, o 1º lugar no Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres.

A cerimônia ocorreu em Foz do Iguaçu (PR). Em sua segunda edição, a premiação vem com a responsabilidade de ajudar a ONU Mulheres a acelerar o progresso e o atendimento das demandas femininas em todo o mundo. A auxiliar de departamento pessoal, Luana de Oliveira Alves, 24 anos, usufrui uma das frentes oferecidas. Ela estuda durante o horário do almoço, e os minutos antes de iniciar a jornada de trabalho em uma sala criada para o desenvolvimento intelectual. O espaço tem toda infraestrutura necessária.

“Em nenhuma outra empresa eu tive o incentivo e o espaço que tenho aqui: computador, internet, mobiliário confortável, iluminação e silêncio”, afirmou a estudante do 2º ano em gestão em RH, que trabalha na Home Care Cene há 10 meses. Ela disse ainda que incentiva outras funcionárias a usar o espaço. “Além de poder fazer meus trabalhos, estudar, eu ajudo quem estuda e quer aprender. É uma troca de conhecimento.”

 

Funcionárias Home Care Cene Hospitallar - 31032016 Funcionárias comemoram a conquista do prêmio

Entre as ações desenvolvidas pela empresa está a capacitação das funcionárias em horários de trabalho, incentivo ao desenvolvimento profissional, sala de amamentação, auxílio creche e 150 dias para a licença-maternidade e 10 dias para a licença-paternidade. No quesito empoderamento, a empresa prova seu compromisso em números: dos 208 funcionários, 147 são mulheres, o que corresponde 70% do quadro de colaboradores.

Os quesitos exigidos na premiação se encaixam naquilo que a ONU preconiza dentro dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável. “Atendemos mais de 90% das exigências do Weps”, afirma a coordenadora de responsabilidade social, Celina Maria da Trindade. Para a presidente do Grupo Cene, Sueli Noronha Kaiser, a premiação é uma conquista em equipe. “A gente sabe que as mulheres enfrentam dupla, tripla jornada e, para que elas possam desenvolver a carreira, principalmente cargo de liderança, é preciso que lhes sejam oferecidas condições. E elas, por outro lado, trabalham com mais vontade, mais entusiasmadas.”

Prêmio WEPs

A Home Care Cene Hospitallar foi premiada na categoria Ouro Empresa Médio Porte. A Unilever Brasil e a Renault do Brasil dividiram o ouro na categoria de grande porte do Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres. Realizado bianualmente, 2014 foi a primeira edição do WEPs no Brasil. Na ocasião, o Grupo Cene também foi vencedor do prêmio, na categoria Ouro Empresa Médio Porte, com o case “Empoderamento das Mulheres na Empresa”.

O Prêmio WEPs se baseia nos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles, em inglês), iniciativa lançada pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU, em 2010, com o objetivo de promover a equidade de gênero nas empresas, no ambiente de trabalho e na comunidade.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso