X
X

Diário da Região

23/02/2016 - 00h00min

Oportunidade

Em busca de um emprego? Região oferece 684 vagas

Oportunidade

Fotos Públicas NULL
NULL

Apesar do cenário desfavorável para quem está em busca de emprego, o mercado em Rio Preto e região não está totalmente parado. No momento, são pelo menos 684 vagas na região disponíveis para cargos fixos e temporários, afinal, a Páscoa se aproxima e supermercados e marcas de chocolates tendem a reforçar seus quadros de colaboradores para o período. A Guarani é a empresa com o maior número de vagas. Só nas unidades da região de Rio Preto (Olímpia, Tanabi e Severínia) são 365 vagas. 

Somando todas as unidades da empresa, são 825 oportunidades para cargos no setor agrícola – como motorista, tratorista, operador de colheitadeira – e industrial – como operador de fabricação de açúcar, eletricista e soldador, explica Henrique Piacenti, gestor de recursos humanos da empresa. “A safra 2016/2017 está chegando, e a demanda por trabalhadores cresce neste período. É um momento em que há um aumento no número de vagas e este ano tivemos uma ligeira alta na comparação com anos anteriores, devido à expansão da empresa”, diz Piacenti.

 

Arte - Balcão de Emprego - 23022016 Clique na imagem para ampliar

Outro setor da economia que continua gerando empregos em Rio Preto é o da alimentação fora do lar e o do entretenimento. A Chess Pub, por exemplo, está em busca de 20 novos funcionários, para os cargos de garçom, barman, limpeza, manutenção e compras. “Está muito difícil encontrar profissionais qualificados e comprometidos. Parte de nossas vagas são para atuar no período da noite, lidando diretamente com o cliente, por isso, é muito importante ter experiência e qualificação. Qualidades como proatividade, trabalho em equipe e persistência são muito valorizadas nos nossos processos seletivos.”

Quem também está contratando é o Outback, cinco vagas, e o restaurante Khea Thai, duas. “Não pedimos experiência, mas precisamos de pessoas que estejam dispostas a trabalhar em horários diferenciados, em grupo e sempre prezando pela excelência no atendimento. No mais, não temos nenhuma restrição com relação ao perfil dos candidatos”, afirma Anne Royo, sócia-proprietária do Outback em Rio Preto. Segundo o gerente da Interior RH, Mayrton Cesar Bernardi, o mercado começou a se movimentar um pouco mais neste mês de fevereiro. “Parece que o ano só começa mesmo depois do Carnaval. As coisas ainda não estão muito boas, o número de vagas disponíveis ainda não é tão alto, mas está um pouco melhor.”

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso