X
X

Diário da Região

06/02/2015 - 10h34min

Brasília

Aneel aprova consulta pública para o leilão A-5 de 2015

Brasília


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta sexta-feira, 6, a abertura de consulta pública sobre o edital do leilão A-5 de 2015, para contratação de novos empreendimentos de geração de eletricidade, com início da entrega do suprimento de energia a partir de janeiro de 2020. A consulta pública ficará aberta entre 1 de fevereiro e 6 de março e o leilão está marcado para o dia 30 de abril.

O leilão contará com usinas hidrelétricas, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e ampliações de plantas hídricas existentes. Também entrarão no leilão térmicas a gás natural, carvão mineral e biomassa. O certame não terá a participação de usinas eólicas.

Ao todo, são 91 empreendimentos foram habilitados, totalizando 19.826 megawatts (MW). Quase todo esse montante virá das 57 térmicas habilitadas, que somam 18.700 MW de capacidade. Já os sete projetos de hidrelétricas somam 649 MW e os 27 projetos de PCHs totalizam 477 MW. A Aneel também homologou parcialmente hoje os resultados do leilão A-5 de 2014.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso