X
X

Diário da Região

03/08/2015 - 14h33min

RIOPRETO SHOPPING CULTURAL

Série de palestras foca gestão e desenvolvimento

RIOPRETO SHOPPING CULTURAL

Divulgação Kátia Ricardi de Abreu fará a palestra
Kátia Ricardi de Abreu fará a palestra "Gestão de pessoas: um trabalho artesanal", nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

O projeto Riopreto Shopping Cultural, que todas as segundas-feiras leva palestra gratuitas até o centro de compras, realiza em agosto um programação com foco na área de Gestão&Desenvolvimento.

As palestras acontecem às 20 horas, no lounge do Starbucks. A primeira palestra, nesta segunda-feira, dia 3, é com a psicóloga Kátia Ricardi de Abreu, com o tema “Gestão de pessoas: um trabalho artesanal”.

A especialista em Análise Transacional, vai falar sobre sua experiência na área organizacional e contar como é o seu trabalho nas empresas, em parceria com os setores comercial, de marketing, departamento pessoal, recursos humanos, líderes e gestores. Ela vai dar dicas para quem está no mundo corporativo e para quem quer entrar nele e ser bem sucedido. Emprego e empregabilidade serão assuntos também abordados dentro deste universo.

No dia 10 de agosto, é a vez do master coach Rogério Martins abordar o tema “Coaching LPC: A conquista da nova liderança”, mostrando que reinventar-se como profissional é compreender que conhecimento sem atitude nunca produzirá resultados extraordinários.

“Nossas atitudes determinam nossos comportamentos. Vamos apresentar comportamentos de sucesso na vida pessoal e no mundo corporativo, justificá-los e, principalmente, mostrar os caminhos para desenvolvê-los”, explica.

“É preciso resgatar os valores” é o tema da palestra do dia 17, que será ministrada pelo empresário Hélio Tatsuo Yostsui. Segundo ele, pessoas dotadas de comprometimento, entusiasmo, motivação, ética, habilidade, respeito, confiança, sabedoria, entre outros, são orientadas para o sucesso, mas, acima de tudo, têm firmes propósitos internos que impulsionam esse crescimento. “Chamamos isso de valores, e são eles que fazem o diferencial no mundo corporatativo e na vida”, pontua o empresário.

Vladimir Miguel Rodrigues Professor e escritor Vladimir Miguel Rodrigues fecha a programação, no dia 31, quando participa de um Café Filosófico

Empreendedorismo é o tema do evento do dia 24. O conceito deve ser desmistificado, observa o consultor de empresas e professor Moisés Dias.

“Empreender não é sinônimo de abrir uma empresa. Deve ser encarado como uma competência, um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que nos proporcionam grandes resultados em qualquer área da vida. Visto dessa forma, empreender é sinônimo de foco, disciplina, paixão pelo que se faz e, principalmente, visão de longo prazo, enxergar oportunidades onde ninguém mais enxerga”, diz.

Quem fecha o mês, dia 31, é o professor e escritor Vladimir Miguel Rodrigues, que comanda um Café Filosófico, no qual propõe a seguinte reflexão: “A condição humana: Estado, indivíduo e liberdade”. No evento serão apresentamos temas como: Para que serve o Estado? Qual a utilidade da política? Existe limite para a liberdade?

“Todas essas indagações foram respondidas por pensadores como Rousseau, Hobbes, Sartre e a filósofa Hannah Arendt. Somos os únicos responsáveis pela criação de nossa condição humana. Como ela é hoje na sociedade em que vivemos?”, observa.

A organização do projeto Riopreto Shopping Cultural é da Pericoco Mídias e Ideias.  

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso